Assine o fluminense

Sauber quer anunciar piloto para 2018 em Abu Dhabi

O fraco desempenho da Sauber na temporada 2017 da Fórmula 1 deve promover mudanças no que diz respeito aos pilotos da escuderia. Na última colocação do Mundial de Construtores, a equipe ainda não definiu quem comandará seus carros no próximo ano, mas, segundo Frédéric Vasseur, o anúncio deve acontecer na última etapa, no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

“Estamos trabalhando para que o anúncio seja público na corrida de Abu Dhabi. Temos na cabeça que as coisas precisam ser definidas o quanto antes e não podemos esperar até Melbourne (local do primeiro GP do ano) para escolher nossos pilotos. Adiar semanas não adianta nada”, disse o chefe de equipe da Sauber. 

Apesar de indefinido o elenco para 2018, a disputa possui alguns pilotos como favoritos. Titulares deste ano, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein devem disputar apenas um lugar. Antonio Giovinazzi corre por fora na disputa, mas quem está bem cotado é Charles Leclerc, piloto monegasco, campeão da Fórmula 2 e membro da Academia de Pilotos da Ferrari.
O grande diferencial de Leclerc na disputa pode ser o bom relacionamento das escuderias suíça e italiana, parceiras de um acordo em relação às caixas de câmbio e de motores. Quem também acredita na possibilidade do jovem de 20 anos ser o titular da Sauber no próximo ano é o diário Blick, muito próximo à equipe, que cravou o acerto para a temporada 2018.

Questionado sobre o potencial do monegasco, Vasseur rasgou elogios ao piloto, que realizou alguns testes para a Sauber neste ano. “Charles está fazendo um bom trabalho. Quando se trata de treinos livres, a meta é sempre não bater e ele tem se mostrado consistente”, ressaltou o chefe da escuderia.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top