Assine o fluminense

Seleção já está pronta para Mundial de Maratona Aquática

Equipe está na China para a Copa do Mundo da modalidade. Prova será domingo

A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas já está em Chun’an, na China, para a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte representarão a Seleção na etapa. A prova será disputada no próximo domingo (16) pelo horário da China e às 21h30 do próximo sábado (15), no horário brasileiro.

Esta será a sétima etapa da Fina Marathon Swim World Series de 2018. Após todas as etapas desta temporada, Ana Marcela Cunha é a líder do ranking da Copa do Mundo com 80 pontos. Viviane Jungblut, até a etapa de Chun’an, é 12ª.

Entre os homens, três brasileiros estão juntos no ranking: Diogo Villarinho é o brasileiro mais bem colocado (18), mas não irá à China. Allan do Carmo em 19º e Fernando Ponte em 20º chegam a Chun’an para conquistar medalhas e tentar figurar entre os 5 melhores do mundo ao fim da etapa.

“Nós temos atletas, nesta etapa, que são acostumados com a disputa em águas chinesas. Isso nos deixa bastante esperançosos. A Ana Marcela tem uma folga na liderança do ranking e quer se consolidar no topo do ranking. O Allan do Carmo também tem bastante experiência nessa etapa. O (Fernando) Ponte vem de grandes resultados e a Viviane vem em grande forma após o Pan-Pacífico e o Troféu José Finkel”, disse o supervisor de Maratonas Aquáticas, Ricardo Ratto.

A delegação brasileira é formada, além dos atletas, pelos técnicos: Carlos Rogério Arapiraca, Cristiano Klaser e Fernando Possenti.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top