Assine o fluminense

Seleção sub-17 encara Níger e quer manter invencibilidade

Com duas vitórias, Brasil tem 100% de aproveitamento no mundial da categoria

Após bater Espanha por 2 a 1 e Coréia do Norte por 2 a 0, a Seleção Brasileira quer manter os cem por cento de aproveitamento no Mundial Sub-17 hoje, quando encara Níger a partir das 11h30(de Brasília), no Estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa, na Índia, pela última rodada do Grupo D. Na liderança com seis pontos, o Brasil garante a primeira posição em caso de empate.

Níger, que vem de derrota de 4 a 0 para a Espanha, busca a reação. Os dois países dividem a segunda posição com três pontos. Porém, os africanos estão pressionados pois, no mesmo horário, os espanhóis não deverão encontrar problemas para vencer a lanterna Coréia do Norte, que sequer pontuou, no Estádio Internacional Jawaharlal Nehru, em Kochi. A necessidade de triunfo de Níger faz Carlos Amadeu, comandante do Brasil esperar espaços.

“Não devemos atacar de qualquer maneira e sim trabalhar bem a posse de bola, pois Níger não pode ficar o tempo todo nos esperando e contar com a sorte. Eles precisam vencer para se classificarem e não querem correm risco. Logicamente que não espero um rival super ofensivo, mas creio que não teremos também uma equiupe totalmente recuada”, disse Amadeu.

Para este compromisso Carlos Amadeu tem todo o grupo à disposição, mas pode optar por preservar o meia Alan, que está pendurado com dois cartões amarelos e pode perder as oitavas de final se for advertido. Neste caso, Vitinho surge como principal opção.

Pelo lado de Níger, que vai manter o time das rodadas anteriores, o técnico Ismaila Tiemoko promete ousadia.

“O Brasil está garantido, mas nós precisamos de pelo menos mais um pontinho. Creio que a Espanha vai ganhar sei jogo e por isso mesmo temos que tentar nos impor, com ousadia e responsabilidade”, disse o treinador de Níger.

Outros –  Também hoje acontece a definição do Grupo C. Já classificado com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Irã encara a Costa Rica, que tem um pontos, na cidade de Goa, horas antes do jogo do Brasil. Essa chave tem seus duelos previstos para 8h30(de Brasília). Já a Alemanha, que soma três pontos, precisa de um triunfo sobre Guiné, que tem um ponto, em Kochi.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top