Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Shock Master Challenge inicia circuito em condições perfeitas

Guilherme Corrêa nas ondas de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói

Aporé de Paula

O  mês de fevereiro recebeu na praia de Itacoatiara, no famoso Shock ,  uma das melhores bancadas de pedra do Brasil,  a décima edição do Shock Master Challenge.

Em condições perfeitas com ondas de 1metro, vento terral, maré seca e água incrivelmente azul, os atletas locais de Niterói como sempre representaram.
Com um formato de 2 rounds e somatório das 4 melhores médias, o mar favoreceu os atletas que arrancaram notas altíssimas gerando uma forte disputa e equilíbrio entre eles.

Nesta fase classificatória, o primeiro lugar ficou para o local big rider Guilherme Corrêa que executou um belo aéreo com muita fluidez e estilo, arrancando o único dez  unânime do evento. Samuel Gutierres, surfou muito bem e conquistou o segundo lugar nessa bateria. O  local  João Zic, que é referência brasileira da nova geração  e Rodrigo Corrêa, que pegou o melhor tubo do campeonato, completaram o quarteto para a grande final.

Na final, os irmãos Corrêa, mostraram que o conhecimento prevalece e ajuda muito  em qualquer condição. Rodrigo Corrêa foi o grande campeão, surfando com muita garra, deixando seu irmão mais novo, Guilherme, com a segunda colocação.  João Zick também mostrou dominar o pico e conquistou o terceiro lugar, seguido de Samuel, que finalizou na quarta posição.

O evento que já virou tradição entre a nata do bodyboard niteroiense, tem como prioridade escolher um período de datas, na qual o mar  apresente condições perfeitas para a prática da modalidade.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top