Assine o fluminense

Sorteio define oitavas da Copa do Brasil

Foram definidos nesta quinta-feira (20) os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo irá enfrentar o Sport, enquanto o Flamengo encara o Atlético-GO e o Fluminense mede forças com o Grêmio. O Rubro-Negro e o Glorioso fazem a primeira partida no Rio. Já o Tricolor inicia o confronto fora de casa. 

A CBF dividiu das 16 equipes que participarão das oitavas de final da Copa do Brasil em dois potes. O pote um era composto pelos oito clubes que estão disputando a Libertadores: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. Já no pote dois estavam os atuais campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Brasileirão (Atlético-MG), além dos times que se classificaram na quarta rodada da Copa do Brasil (Paraná, Sport, Fluminense, Cruzeiro e Internacional). Desta forma, os times que jogam a Libertadores não poderiam se enfrentar. 

Havia a possibilidade de clássicos regionais como Atlético-PR e Paraná, Cruzeiro e Atlético-MG e Botafogo e Fluminense, no entanto, o sorteio poupou as rivalidades nas oitavas de final.

Campeão da Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras tenta retomar o título neste ano. Com grande elenco para disputar as competições desta temporada, o time do técnico Eduardo Baptista deverá se dedicar ainda mais ao torneio nacional caso a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta seja confirmada no próximo domingo. O Santos é o outro representante paulista nas oitavas de final. O Peixe irá encarar o atual campeão da Copa Verde, o Paysandu, que assim como os times que disputam a Libertadores, entrou neste estágio da competição. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top