Assine o fluminense

Stand up paddle: remadores de Niterói buscam ouro em Búzios

Equipe Supmann participa neste fim de semana de uma das mais tradicionais e desafiadoras competições do País

 

Divulgação

Atletas de Niterói buscam o ouro na Região dos Lagos, onde será disputado neste fim de semana o “Rei de Búzios 2019”, um dos campeonatos mais tradicionais e desafiadores do País, que reúne  provas de stand up paddle (SUP), canoa e natação. O evento conta ainda com DJs, foodtrucks e atrações ao longo dos dias para o público.

Representando a Cidade Sorriso os remadores da equipe Supmann Style saíram de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, de malas e pranchas amarradas no teto do carro com destino a Búzios. Gustavo Mann disputa a categoria 12’2 (prancha de doze pés e duas polegadas) na categoria amador master masculino. A mulher dele, Sônia Campos, compete na 12’6” amador master feminino. Completam a equipe Diego Rangel e Walace Duarte, na categoria 12’6” amador master masculino. O percurso é de 6 quilômetros.

Gustavo, que além de competir também é treinador da equipe, lembra que a prova é importante e que “tem brilho especial no circuito brasileiro por ser disputada em Búzios”.

“Eu nunca havia participado, mas conseguimos um apoio maior, pois a inscrição é cara, e agora vou, até por pressão dos alunos”, revela.

Diego, Sônia e Walace, treinados por Gustavo, disputam neste sábado o “Rei de Búzios 2019”, representando a cidade de Niterói

Divulgação

Ele aposta na previsão do tempo, que ao contrário do mar liso favorável à prática da modalidade, prevê altas ondas para este fim de semana.

“Vai ter meio que um ciclone no dia e isso me facilita muito porque eu pego onda”, diz Gustavo, otimista, lembrando que a competição vai reunir gente de todo o Brasil, pessoas que não estão acostumadas com este tipo de mar, como competidores de Brasília, Minas Gerais e São Paulo, que treinam em açudes, lagoas e represas.

“Minha esperança é que se concretize essa previsão do tempo. Minha especialidade é surfar em ondas grandes e esta prova vai ser completamente a favor do vento e com ondas grandes. A previsão é cabulosa para o mar. Então eu estou animado por isso. Eu me destaco sempre que tem vento e onda. Como se fosse o Airton Senna, que se dava bem em dia de chuva”, explica Gustavo, acrescentando que Diego também é muito bom nas ondas. “Sônia e Wallace nem tanto, pois vieram de uma infância longe do mar”, completa, confiando, no entanto, que eles irão superar o mar agitado.

O otimismo da equipe não é justificado apenas pela previsão do tempo. Sônia, Walace e Diego vivem uma boa fase e atualmente estão em primeiro lugar no circuito estadual.
As provas do “Rei de Búzios 2019” acontecem neste sábado (25), com largada em João Fernandes. A prova de SUP tem circuito que passará pelas praias do Centro, com chegada em Manguinhos, no Búzios Vela Clube. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top