NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Suécia vence Inglaterra e conquista o 3º lugar da Copa do Mundo feminina

Neste sábado (6), a Suécia confirmou a terceira posição da Copa do Mundo Feminina. Jogando na Allianz Riviera, em Nice, na França, a seleção sueca fez prevalecer o ótimo desempenho no primeiro tempo, segurou o ímpeto da Inglaterra na segunda etapa e conquistou a vitória por 2 a 1 para subir no pódio da competição. Asllani e Jakobsson marcaram para a equipe comandada por Peter Gerhardsson. Kirby descontou para o English Team.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio sueco. Pressionando a saída de bola e forçando o erro da Inglaterra, a Suécia abriu o placar logo aos 10 minutos, após falha de Greenwood que Asllani aproveitou para empurrar para a rede, e ampliou aos 21, em linda jogada individual de Jakobsson. Aos poucos, as inglesas equilibraram as ações ofensivas, diminuíram com Kirby e chegaram até a empatar com White, que teve o tento anulado por toque de mão.

Se a primeira etapa foi da Suécia, a segunda foi da Inglaterra. Em busca do empate, o English Team tomou a iniciativa, acuou as rivais em seu campo de defesa, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Em vantagem, as suecas pouco fizeram nos 45 minutos finais, tentando controlar o jogo e manter a vitória para garantir o terceiro lugar.

A decisão da Copa do Mundo feminina acontece neste domingo. No Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, Estados Unidos e Holanda decidem o título às 12h (de Brasília).

Scroll To Top