Assine o fluminense

Superação além das quatro linhas

Atletas de Itaboraí buscam realizar o sonho de ser jogadoras de futebol

Atletas de Itaboraí buscam realizar o sonho de ser jogadoras de futebol

Foto: Divulgação/Sandro Giron/Prefeitura de Itaboraí

Maquiagem, esmalte e cabelos arrumados fazem parte da vaidade feminina. Mas no time de futebol feminino de Itaboraí, o Grêmio Esportivo Semeador, quando a bola rola em campo o estereótipo de sexo frágil é deixado de lado e as jogadoras se tornam verdadeiras competidoras. Em campo, elas não lembram mais das unhas, dos cabelos ou maquiagem, provando que futebol é coisa sim de mulher.

O Grêmio Esportivo Semeador é apoiado pelo Programa de Apoio as Escolinhas Comunitárias (Paec), oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Paec é um programa municipal que visa incentivar crianças e jovens ao esporte, proporcionando condições de desenvolvimento humano e melhoria da qualidade de vida através do envolvimento das modalidades esportivas. As escolinhas contempladas recebem kits esportivos como bolas, cones, coletes, tênis, apitos, uniformes e bomba de ar. Além de participarem de campeonatos municipais, eventos esportivos e outros.

Em Itaboraí o Paec apoia aproximadamente 40 escolinhas comunitárias de futebol, espalhadas por diversos bairros da cidade. O programa ainda promove ações de orientação pedagógica e incentiva eventos de intercâmbio e ações sociais.

“Sempre gostei de futebol e sonho jogar em um grande time. Os treinos do Semeador me ajudam muito. Aqui encontro as orientações e apoio que preciso para realizar meu sonho”, disse a jogadora Mariana Pereira, de 15 anos, moradora de São Joaquim.

O Grêmio Esportivo Semeador treina duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 15h às 17h, no Citrus Clube, em Rio Várzea, localizado na Rua Papa João XXIII, nº 35. Para fazer parte, é necessário ser maior de 5 anos de idade, comparecer ao local nos dias e horários dos treinos com xerox dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Menores devem apresentar os mesmos documentos dos responsáveis. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top