Assine o fluminense

Superação e aprendizado neste ano

Autor de um dos gols da vitória sobre a Ponte Preta, volante Douglas falou sobre as dificuldades enfrentadas em 2017

O volante Douglas foi um dos jovens jogadores do Flu que se consolidaram no profissional do clube nesta temporada

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O time do Fluminense vai para as duas últimas rodadas do Brasileiro para vencer e buscar uma vaga na Copa Sul-Americana. “O jogo contra o Sport vai ser muito importante. Vamos jogar firme, vamos brigar. Por nós mesmos, porque queremos a vaga na Sul-Americana”, disse o volante Douglas, na entrevista coletiva após a reapresentação do time na manhã de ontem no CT da Barra.

Sobre a possibilidade, remota, que conquistar até mesmo uma vaga na Libertadores 2018, Douglas disse que o que interesse é o Fluminense fazer seis pontos contra Sport e Atlético-GO. “A gente vai fazer a nossa parte. Ganhar os jogos finais. Os outros resultados? Só Deus sabe. E se pintar uma vaga na Sul-americana ou até na Libertadores, estamos aí”.

O volante lembrou das dificuldades que todos enfrentaram em 2017 e prevê um ano novo melhor.  “Esse ano foi difícil para nós. Mas ano que vem vamos brigar pelo titulo do Brasileiro, se Deus quiser”, disse. “Esse ano não foi tão bem para a gente. Foram muitas contusões. Mas agora é esperar que 2018 tudo vai mudar. Para mim foi um aprendizado de vida. Eu superei, o Abel superou, o Sornoza, o Gustavo também superaram. Só faltou um título para a gente sorrir”.

Douglas falou que o time quer ajudar Henrique Dourado a conquistar a artilharia isolada do Brasileiro. Atualmente tanto Dourado quanto Jô, do Corinthians tem 18 gols. “Acho que jogando bem, acertando o passe para ele, os gols vão sair. Se ele for artilheiro, vai ser uma alegria enorme para todo o grupo”, afirmou.

Para fechar, Douglas disse que confia na permanência de Abel Braga no comando do clube no próximo ano: “Por mim, o Abel ficaria. É um treinador espetacular”. 

Treino  – Com o ambiente mais leve, após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o elenco do Fluminense se representou na manhã desta quarta-feira no CTPA. Com os três pontos conquistados na segunda-feira, o time abriu uma distância segura do Z-4 e voltou a encostar no grupo que garante vaga na copa Sul-Americana do ano que vem.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top