Assine o fluminense

Superação e bronze no tênis de mesa por equipes

Com a medalha por equipes, o tênis de mesa do Brasil chegou ao terceiro pódio

O Brasil conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa feminino, classe 6-10 por equipes, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A Seleção superou a Austrália por 2 a 0, com duas vitórias, garantindo a vaga no pódio.

Na partida de duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen superaram a parceria adversária, formada por Melissa Tapper e Andrea McDonnell. O jogo foi equilibrado, mas as donas da casa se sobressaíram, marcando 3 a 2, com parciais de 11/13, 11/9, 11/4, 11/13 e 11/2.

Depois, Bruna e Tapper voltaram a se enfrentar, desta vez em simples. Sem ceder sets à rival, a brasileira fez 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/8), e garantiu o bronze para a equipe. Danielle Rauen nem precisou atuar novamente.

Bruna Alexandre se jogou no chão, e o técnico Paulo Camargo pulou em cima. Danielle Rauen veio correndo, seguida por Jennyfer Parinos. 

A comemoração efusiva deu o tom da importãncia da conquista. Com a medalha por equipes, o tênis de mesa do Brasil chegou ao terceiro pódio. 

Anteriormente, a própria Bruna Alexandre foi bronze no individual classe 10. Além dela, Israel Stroh ficou com a prata, na classe 7. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top