Assine o fluminense

Surfe: Itaipu recebe 3ª etapa do Circuito ASN

Tradicional etapa de base acontecerá no canal neste domingo. Como no circuito principal, pontuação será dobrada

A terceira etapa fecha o calendário deste ano da competição e promete ser muito acirrada entre os atletas. O evento trará também os campeões desta fase

Guilherme Milward/ASN

Tudo pronto para a conclusão de um dos mais tradicionais trabalhos de base no Estado do Rio de Janeiro. A terceira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2018, que é apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está confirmada para acontecer no dia 9 de dezembro no Canal de Itaipu em Niterói.

As previsões indicam a entrada de uma ressaca neste final de semana com auge no sábado a tarde. Domingo o mar perderá força e a ondulação sofrerá influência de sudeste, direção que deixa a praia de Itaipu mais protegida. À tarde entrará um vento leste, que sopra de terral no Canal. O auge da maré vazia será às 11:49h com 0,4m, e a maré alta será às 16:39h com 1,2m.

Como no circuito principal, a terceira e decisiva etapa da nova geração também terá pontuação dobrada. Na Iniciante (Sub-14), o representante local Pedro Henrique Canero é o atual campeão estadual da categoria e líder do ranking da ASN com 1810 pontos, mas o saquaremense Rafael Lutfy tem 1710 e só depende de si para terminar o ano em primeiro. Derick Silva de São Conrado soma 1556, precisa vencer a etapa e que Pedro pare em terceiro.

Na Infantil (Sub-12), Rafael Lutfy abriu vantagem com 1900 pontos. Luan Valadão é local do Canal de Itaipu, integrante do Time ASN, e soma 1629. Ele precisa da vitória e que o líder pare em terceiro na etapa. Em seguida vem o carioca Nathan Hereda com 1466. Também precisa vencer a etapa e que Rafael fique em terceiro.

A Petit (Sub-10) é a categoria com a maior quantidade de revelações no surfe, tanto da cidade de Niterói quanto das outras cidades do Estado. Pablo Gabriel de Cabo Frio e Nathan Hereda estão empatados com 1900 pontos. João Victor Coutinho é o terceiro no ranking com 1620, ele terá que ganhar o campeonato e torcer que os dois oponentes cheguem no máximo em terceiro na etapa.

Yasmin Cecília Guimarães é de uma tradicional família do surfe niteroiense e está na frente na Pré-Petit (Sub-8) com 1729 pontos. Pedro de Souza de Saquarema segue na cola com 1710. Eduardo Soares soma 1539 e está em terceiro. Qualquer um dos três que vencer a etapa também se sagrará campeão do circuito.

Na categoria Escolinha Feminino tem um equilíbrio entre as quatro primeiras colocadas no ranking. Allany Tuze Coutinho (1556), Sofia Tinoco (1531), Maria Luiza Oberlander (1466), e Letícia Calleia (1431) se vencerem a etapa também terminarão o ano no lugar mais alto do pódio.

As inscrições devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara no valor de R$60,00 (sessenta reais) até a sexta-feira, 7 de dezembro. Após essa data ou na praia dependerá de disponibilidade de vaga e terá uma taxa extra de R$20,00 (vinte reais). Também pode ser feita através de depósito ou transferência bancária para a conta da Associação de Surfe de Niterói, conta corrente número 15012-6, agência 0471, do Banco Bradesco (237), CNPJ 30.596.621/0001-40. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com, ou via WhatsApp para 21 99804-5295.
A competição tem apoio da secretaria de Esportes e Lazer de Niterói. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top