NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Surfista vê a morte de perto em Itaipu

Surfista precisou levar pontos na cabeça

Reprodução de internet

O surfista Carlos Burle sofreu um acidente enquanto surfava neste domingo próximo à Ilha Mãe, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. O big rider aproveitou as fortes ondas causadas por uma ressaca que atingiu a Baía de Guanabara.

De acordo com o surfista, ele tomou uma vaca quando pegava a primeira onda, bateu com a cabeça e as costas nas pedras e perdeu os sentidos. Naquele momento, as ondas atingiam dois metros. Burle, que tem 51 anos, sofreu um grande corte na cabeça, além de arranhões pelas costas, foi resgatado e encaminhado por atletas locais ao hospital para levar pontos.

Nas redes sociais, Burle postou algumas fotos do acidente e relatou o aprendizado, além do grande susto do dia: “Hoje foi mais um dia de trabalho e muito aprendizado. Na nossa profissão, precisamos gerenciar riscos constantemente.

Mesmo com muita experiência e preparação, sempre temos que lidar com imprevistos. Bati muito forte com a cabeça e costas na Lage da Ilha Mãe. Perdi a consciência por alguns segundos e graças a Deus consegui voltar e ser resgatado. Gratidão enorme ao time pela atenção e preparo em situações difíceis”, escreveu o surfista, sendo respondido por atletas como o lutador Royler Gracie e o skatista campeão mundial Bob Burnquist. 

Ondas grandes não são novidade para Burle. Isso porque ele é um dos mais respeitados big riders do planeta. Está acostumado a surfar ondas como as de Nazaré, em Portugal. Em 2013, ele ajudou a salvar a brasileira Maya Gabeira justamente em Nazaré, numa queda da surfista, que acabou presa na arrebentação. (Vinícius Rodrigues).


Scroll To Top