Assine o fluminense

Tênis: número 1 é ‘atropelada’ na China

A 31 do ranking anotou parciais de 6/0 e 7/5, em 1h25, no embate de estreia da rival

Atual número um do mundo, Simona Halep não teve vida fácil nesta terça-feira. Em Wuhan, na China, a romena amargou derrota depois de sofrer pneu contra a eslovaca Dominika Cibulkova. A 31 do ranking anotou parciais de 6/0 e 7/5, em 1h25, no embate de estreia da rival.

Em seu primeiro jogo desde a eliminação na estreia do US Open, a romena não conseguiu confirmar seu favoritismo de dona da ponta do ranking. Com o resultado, sua adversária assegurou a vantagem no histórico de embates e, agora, acumula cinco vitórias e duas derrotas. Dessa vez, Halep levou a pior sem grandes dificuldades por parte de Dominika, que impôs bom tênis e soube se posicionar bem em quadra.

Na primeira parcial, Halep esteve longe de dar seu melhor. Com muitos erros, ela não conseguiu impedir Cibulkova de fazer bons lances, apesar de, no terceiro game, ter esboçado reação. Ela ainda não soube administrar seus saques e entregou os pontos à adversária.

A segunda etapa contou com uma Halep um pouco mais confiante. Ela viu a adversária abrir 2/0, revidou o ponto perdido e conseguiu confirmar seu game. Sem ter grandes chances, lutou com pontos lá e cá, mas não evitou a derrota no piso duro chinês. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top