Assine o fluminense

Tempo de sobra para fazer ajustes

Flamengo faz os últimos retoques para o duelo de domingo contra o Americano, às 17h, no Maracanã

Gabigol ainda não marcou com a camisa do Flamengo. O jogador está tranquilo

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo segue se preparando para mais um desafio do Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Americano e o duelo está marcado para domingo (24), às 17h, no Maracanã. O último compromisso do Mais Querido foi no clássico contra o Fluminense e o técnico Abel Braga falou sobre o tempo que a equipe teve para treinar.

“É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa.”

Antes do penúltimo treino visando o jogo contra a equipe de Campos, o treinador rubro-negro confirmou De Arrascaeta como titular domingo.

“Ele vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado.”

Abel Braga aproveitou para elogiar a adaptação do uruguaio e seu desempenho nos treinamentos. 

“Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. Temos opções: Vitinho, Bruno e Berrío. A adaptação do De Arrascaeta tem sido muito boa, apesar do percalço que houve. Aconteceu, ele sentiu. Vem treinando muito bem.”

Por fim, o comandante destacou a postura do grupo e a força mental de todos os atletas.

“Com todo respeito que temos, estamos nos preparando para coisa maior. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência que é um grupo forte mentalmente, diferente do ano passado. É um grupo inconformado. E todos estão convictos do que podemos conquistar nesse ano.”

O treinador falou ainda sobre desfalques: “Quem não vai jogar é o Everton Ribeiro. O Rhodolfo treinou, mas o tirei um pouco para não fazer a carga total. Treino foi pesado. Já atingimos o nível que queríamos na semana. Em dois jogos de segunda a quinta... hoje vamos tirar o pé. Vamos deixar alguns fora. O Bruno vai treinar separado, Léo Duarte e mais dois. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top