Assine o fluminense

Tempo para trabalhar e evoluir

Goleiro Diego Alves comemora tempo para trabalhar e define as prioridades do Flamengo para o fim do ano

O elenco do Flamengo terá dez dias para trabalhar até o próximo jogo pelo Brasileirão, o clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, no Maracanã

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira (04), após o treinamento no Ninho do Urubu, o goleiro Diego Alves esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. Durante o período de jogos entre seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que durará até a próxima semana, os atletas rubro-negros que não foram convocados para representar seus países terão mais tempo de preparação para os próximos desafios.

A agenda do Mais Querido foi extremamente atribulada durante toda a temporada. Diante dessa possibilidade de um trabalho mais detalhado pela ausência de jogos, o camisa 1 rubro-negro observou que há detalhes que poderão ser corrigidos durante esse tempo, assim como apresentar uma melhora na parte física.

“Temos alguns dias para podermos trabalhar. Às vezes, os períodos de jogos em um curto espaço de tempo faz com que não tenhamos muito tempo para prepararmos os jogadores. Sempre com jogo e descanso. Então esses dias são bons para o time poder concentrar todas as forças nos treinamentos, melhorar e podermos nos concentrar nos próximos jogos”, disse.

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o clássico diante do Fluminense. A partida, que terá como palco o Maracanã, será disputada apenas na quinta-feira (12), mas povoa os pensamentos de atletas e comissão técnica nessa retomada dos trabalhos. 

“Um clássico é sempre diferente. Não tem esse tipo de situação de um time estar embaixo e outro em cima, já imendando também com os jogos pela Sul-Americana, que é uma competição à parte. O próprio Fluminense conseguiu uma classificação importante jogando no Equador. Isso mostra que quando muda a competição, muda o ânimo e pode acontecer qualquer coisa. Temos que estar preparados para as duas situações, tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana, e o trabalho será voltado para isso. comentou Diego Alves, que falou sobre os objetivos para o restante da temporada. 

“O primeiro passo tem que ser no Brasileiro, deixando claro que a Sul-Americana é uma competição na qual temos grandes possibilidades. Mas o objetivo principal agora é o Brasileiro, chegar entre os quatro e conquistar essa vaga”, completou.

Com boas apresentações nas partidas que disputou, o retorno à Seleção Brasileira segue nos planos do goleiro. No entanto, pensamento de Diego Alves está no seu trabalho no Rubro-Negro, visando primordialmente o sucesso da equipe na temporada. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top