Assine o fluminense

Thiago Camilo faz a pole para a etapa de Londrina da Stock

Piloto da Ipiranga marcou o melhor tempo do dia, desbancou Daniel Serra e larga na frente no Paraná

O piloto Thiago Camilo mostrou velocidade e consistência para marcar o tempo de 1m11s258 e garantir a pole position para a etapa de Londrina da Stock Car

Foto: Divulgação / Duda Bairros / Vicar

A briga pela liderança da Stock Car promete ser muito acirrada neste final de semana. Neste sábado, o vice-líder Thiago Camilo superou o líder Daniel Serra e fez o melhor tempo do treino classificatório, garantindo a pole position no Grande Prêmio de Londrina, no Paraná.

A primeira corrida do GP de Londrina acontece neste domingo, às 13h00 (de Brasília). A segunda prova da pista paranaense está marcada para as 14h10 (de Brasília).

O Autódromo Internacional de Londrina viu Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, voar baixo e bater 1min11s258, marcando o melhor tempo do dia. O experiente piloto larga na pole pela 15ª vez na carreira, e pela primeira vez nesta temporada. 

“Esse final de semana em particular devo muito aos mecânicos da equipe. Neste sábado (09) à noite decidimos inverter os motores dos carros, porque perdia um pouco de força nas retas. O meu companheiro de time, Galid, também colaborou para essa conquista. Estou disputando o campeonato com o Daniel, então foi bom tirar essa pole dele”, disse um exultante Thiago Camilo.

Daniel Serra chegou a “sentir o gosto” da primeira posição, mas vai largar na segunda posição do grid de largada neste domingo. O piloto da Eurofarma economizou pneu no Q1 e ficou “na bolha”, avançando para o Q2 na 15ª posição. No Q2, Serra voltou a ficar no limite e avançou em sexto. Já no Q3, Serra fez o tempo de 1min11s361 e foi superado apenas por Camilo.

Rubens Barrichello, da Full Time Sports, dominou o Q1 e Q2 e foi o primeiro colocado, pulverizando o tempo dos adversários. No entanto, no Q3, Rubinho não teve a mesma performance e ficou com o quarto melhor tempo. 

Treino livre – No último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a oitava etapa da temporada 2017 da Stock Car, no Autódromo Internacional de Londrina, o líder do campeonato, Daniel Serra, foi o mais rápido. O piloto da Eurofarma RC fez sua volta rápida na sessão em 1min10s875. Pole e vencedor da segunda corrida no Velo Città, Átila Abreu, da Shell Racing, ficou com o segundo tempo ao marcar 1min10s954. Já o piloto Max Wilson, da RCM Motorsport, completou a lista dos três mais rápidos do treino, com 1min10s965. 

A Stock Car desponta há anos como a principal categoria do automobilismo brasileiro, sendo referência em campeonatos de turismo do continente.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top