NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Time Brasil conta os segundos para o Pan

Restam apenas 30 dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. E para lembrar a data especial e alertar para a reta final de preparação dos atletas visando a competição, que serve também de preparação para os Jogos olímpicos de Tóquio, em 2020, o Time Brasil fez uma publicação nas redes sociais interagindo com o público.

Inicialmente, a ideia do Comitê Olímpico Brasileiro era de contar com 492 atletas em Lima, o que formaria a maior delegação dentro do ciclo Olímpico. O plano foi revelado pelo próprio presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, durante o evento em comemoração aos 100 dias para a abertura, realizado em um restaurante peruano na cidade de São Paulo.

Há 30 dias do início, os Jogos Pan-Americanos já contam com algumas modalidades tendo seus representantes confirmados. Os nove atletas classificados no Wrestling, por exemplo, treinam até o próximo 28 na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, para o Pan Lima 2019. Os nove atletas classificados se juntam aos principais nomes da modalidade sob o comando do treinador-chefe da equipe nacional, o cubano Angel Torres Aldama.

Entre os nove atletas classificados para Lima, quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. 

Scroll To Top