Assine o fluminense

Tite treina variação tática para amistosos

Treinador indicou que o foco principal da atividade realizada em solo português foi a variação tática

Assim como quarta-feira, o treino da Seleção Brasileira desta quinta no Centro de Formação do Porto teve apenas a parte inicial aberta à imprensa. Ainda assim, o treinador indicou que o foco principal da atividade realizada em solo português foi a variação tática.

No quarto dia de treinamentos, o penúltimo antes de enfrentar o Panamá, o treinador sinalizou com trocas de posição entre Philippe Coutinho e Richarlison, buscando confundir a defesa adversária e facilitar a vida de Roberto Firmino, a referência ofensiva.

A princípio, o meio-campista do Barcelona atuará na maior parte do tempo pelo flanco esquerdo, onde está acostumado a jogar pelo Barcelona. Já o atacante do Everton ficará pelo lado direito, com liberdade para se aproximar de Firmino e entrar na área.

A troca de posições entre os atletas está ligada ao esboço do time que Tite projeta usar na Copa América, quando terá Neymar de volta. A intenção do técnico é abrir o jogador do Paris Saint-Germain, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, pela esquerda, deslocando Coutinho para o setor oposto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top