Assine o fluminense

Tragédia repercute em todo o mundo

De atletas a imprensa internacional, sociedade manifesta solidariedade

Jornais e atletas de todo o mundo prestaram solidariedade ao Flamengo

 

Durante todo o dia, centenas de manifestações nas redes sociais foram feitas por personalidades do mundo do futebol, autoridades políticas, artistas, imprensa e anônimos. Todos em uma só voz e orações demonstraram solidariedade com as vítimas da tragédia no CT do Flamengo. 

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista coletiva na entrada do CT, resumiu bem o sentimento de todos: “foi a maior tragédia do Flamengo”. 

“Certamente essa é a maior tragédia pela qual o clube já passou nos 123 anos de sua existência, com a perda dessas pessoas”, resumiu o presidente. Na política e Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro, por meio do seu Twitter, mostrou condolências aos familiares. Raquel Dodge, procuradora-geral da República, também se manifestou e disse que é preciso rigor nas fiscalizações das instalações do clube. 

Já no mundo da bola, ídolos rubro-negros como Júnior, Zico e Romário, além de Pelé, também se manifestaram. Os crias recentes da base, como Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, também mostraram solidariedade. Ídolos como Cristiano Ronaldo e Messi utilizaram as redes sociais para prestar condolências aos familiares. 

Imprensa dos Estados Unidos, América do Sul e Europa também repercutiu a tragédia.

Clubes do Rio se unem e prestam homenagens

O treino de ontem foi cancelado pelos principais clubes do Rio de Janeiro: Vasco, Fluminense e Botafogo. No entanto, jogadores e comissão técnica dos clubes aproveitaram para se reunir e orar pelos familiares. Além disso, os perfis oficiais das instituições mostraram apoio ao Flamengo. O Fluminense divulgou nota de solidariedade ao seu rival Flamengo, após ser noticiado o incêndio ocorrido. 
“Hoje (sexta)  não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu”, escreveu o time tricolor, em seu perfil no Twitter, decretando luto oficial de três dias. 

A tragédia sensibilizou, de igual modo, a equipe do Vasco da Gama, também sediada no Rio de Janeiro. “O CRVG [Club de Regatas Vasco da Gama ] lamenta profundamente o trágico incêndio no CT [Centro de Treinamento] do Flamengo. A Direção Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF [Clube de Regatas do Flamengo]. Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo”, disse, em postagem também publicada no Twitter.

Na mesma rede social, o Botafogo lamentou o acontecimento, dizendo que “hoje (sexta) não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória”. “Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu. #ForçaFlamengo”, acrescentou.

O técnico Abel Braga, treinador da equipe principal, também se manifestou sobre a tragédia. Em uma comunicado, o comandante do Rubro-negro prestou toda a sua solidariedade aos familiares.

“É um momento muito triste, dos mais difíceis na vida de qualquer pessoa. Uma semana, realmente, dolorida demais, com o Rio de Janeiro ainda se recuperando de uma tragédia. Que Deus possa confortar o coração de todos os parentes e amigos. Meus sentimentos às famílias e à Nação. Fiquem todos em paz”, disse o técnico

Em Niterói o clube Canto do Rio, que revelou Vinicius Jr também se manifestou nas redes sociais e prestou homenagens às vítimas.

Por conta da tragédia, as semifinais da Taça Guanabara foi adiada para o meio de semana. O Fla x Flu será nesta quinta-feira, às 20h30, enquanto Vasco e Resende se enfrentam no dia anterior, às 21h30.

Jogadores do Botafogo tiram um minuto de silêncio para orar pelas vítimas. Comissão técnica e atletas do Fluminense aproveitaram para prestar homenagens. Em São Januário, o treino foi substituído por uma roda de oração entre o time.

Divulgação
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top