NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Tricolor anuncia volta de Wellington Nem

Nesta quinta-feira, o Fluminense anunciou o retorno de Wellington Nem após seis anos. O atacante de 27 anos de idade, que ainda pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), chega por empréstimo até o final da temporada. No futebol brasileiro, não atua desde 2017, quando defendeu as cores do São Paulo, também por empréstimo.

“Uma felicidade imensa poder vestir o time que eu amo, da minha família. Vou trabalhar dobrado para poder conquistar coisas grandes”, afirmou, conforme publicado na nota oficial do clube.

Wellington Nem foi formado nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras, onde chegou ainda em 2005. Sua estreia no profissional, porém, foi só em 2012, após um ano de empréstimo ao Figueirense, pelo qual se tornou Revelação do Campeonato Brasileiro de 2011.

Campeão carioca e brasileiro em 2012, o atacante chegou a receber oportunidades na Seleção Brasileira e, em seguida, acabou vendido ao Shakhtar por aproximadamente 9 milhões de euros (quase R$ 38 milhões na cotação atual). Na última temporada com o time ucraniano, disputou 21 jogos e marcou três gols.

Depois de anunciar as contratações do goleiro Muriel, do meia Nenê e de Wellington Nem, o Fluminense segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. A prioridade, para atender os pedidos do técnico Fernando Diniz, é o setor defensivo. Um zagueiro e um lateral-esquerdo estão sendo procurados, embora não tenha nenhuma negociação em andamento, apenas algumas sondagens e peças oferecidas.  

Scroll To Top