Assine o fluminense

Tricolor quer preservar molecada

Depois de boa atuação no duelo contra o Cruzeiro, João Pedro e Marcos Paulo ganham reconhecimento

Depois de boa atuação no duelo contra o Cruzeiro, João Pedro e Marcos Paulo ganham reconhecimento

Divulgação

O Fluminense ganhou novo ânimo com a goleada de 4 a 1 aplicada no Cruzeiro na noite de sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que o resultado, o que empolgou mesmo foi a atuação de dois jovens revelados nas categorias de base do clube: os atacantes Marcos Paulo, de 18 anos, e João Pedro, de 17 anos. O segundo anotou dois gols, sendo um deles, em assistência do primeiro. O clube, porém, trabalha para evitar que os jovens possam sofrer com a ansiedade interna e até mesmo dos torcedores.

Fernando Diniz é um técnico que costuma saber lidar com jovens e está tendo todo o cuidado para não “queimar” as joias tricolores.

“São garotos bem formados, que estamos trabalhando sempre no sentido de terem uma vida saudável dentro e fora do gramado. Portanto, é preciso cuidado. Tanto o João Pedro como o Marcos Paulo são garotos talentosos, mas tudo tem a sua hora certa”, disse Diniz.

Porém, o torcedor tricolor terá pouco tempo para ver a dupla em ação. Isso por que João Pedro já foi negociado com o Watford da Inglaterra e vai ter que se apresentar a seu novo clube no próximo ano. Os valores da transação não foram revelados na totalidade ainda, porém, a tendência é que cerca de R$ 45 milhões entrem nos cofres das Laranjeiras com a totalidade desta transação.

Já Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até 2021, porém, já despertou o interesse de clubes de Portugal e da Espanha. As chances dele continuar muito tempo no clube são poucas. Ele tem nacionalidade portuguesa e deverá, inclusive, defender a seleção lusitana e não a do Brasil.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top