Assine o fluminense

Uruguai pode se garantir na Copa-2018

Para a conquista, basta o time triunfar sobre a Venezuela nesta quinta-feira

O Uruguai pode garantir matematicamente a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Para isso basta um simples triunfo sobre a Venezuela nesta quinta-feira (05), às 18h(de Brasília), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas. 

A Celeste se encontra na segunda colocação, com 27 pontos, e vencendo não poderá mais perder a vaga. O empate serve, mas passaria por uma combinação de resultados que envolve, por exemplo, triunfo do Peru sobre a Argentina, em Buenos Aires, e tropeços de Chile e Paraguai, que enfrentam, respectivamente, Equador e Colômbia. Lanterna com oito pontos, a Venezuela não pode mais ir ao Mundial e apenas cumpre tabela.

Óscar Tabárez, comandante do Uruguai, conversou com seus jogadores e tentou tirar deles um pouco do peso do jogo.

Para este jogo a principal aposta uruguaia continua sendo a dupla de ataque composta por Luis Suárez e Edinson Cavani. O treinador, porém, tem uma dúvida: o lateral-esquerdo Martín Cáceres, com lesão no ombro direito, é dúvida, o que deixa Gastón Silva de sobreaviso.

Sem chances de ir ao Mundial, a Venezuela já projeta as Eliminatórias para a Copa de 2022, que será no Catar. O técnico Rafael Dudamel decidiu apostar em vários atletas que surpreenderam ao ficarem com o vice-campeonato no Mundial Sub-20, disputado na Coréia do Sul.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top