Assine o fluminense

Vôlei: Brasil tem três duplas nas oitavas

Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa venceram dois jogos seguidos e ficaram em primeiro das suas chaves

O Brasil começou com bons resultados a etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, principal competição internacional da modalidade no país nessa temporada. No naipe feminino, sete duplas entraram em quadra nesta quinta-feira (16), com três saindo em primeiro dos seus grupos e indo às oitavas de final, e uma ficando com um segundo lugar, avançando para a repescagem do torneio.

Ana Patrícia/Rebecca, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa venceram dois jogos seguidos e ficaram em primeiro das suas chaves. 

Elas só voltam a jogar na tarde desta sexta-feira (17), contra adversárias que ainda serão definidas após a repescagem e sorteio. Já Talita e Taiana, que venceram na estreia, mas perderam a segunda partida, disputarão a repescagem nesta sexta-feira, também com adversárias a definir.

Outras três duplas fizeram apenas um jogo nesta quinta, largando com derrota. Casos de Fernanda Berti/Bárbara, Juliana/Josi, e Tainá/Victoria. Todas precisam vencer nesta sexta-feira ainda pela fase de grupos para avançarem em terceiro lugar de suas chaves, garantindo vaga na repescagem e permanência no torneio.

Campeãs em Itapema em 2018, as defensoras do título Ágatha e Duda superaram na primeira rodada as argentinas Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 31 minutos. 

Na segunda rodada do grupo A, as brasileiras tiveram triunfo sobre as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets 18/21, 21/16, 16/14, em 49 minutos. Duda comentou a energia recebida das arquibancadas. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top