Assine o fluminense

Valentim estimula disputa no Glorioso

Técnico do Botafogo ganha opções durante os treinamentos, onde atletas crescem enquanto trabalham em ritmo de jogo

Alberto Valentim orienta jogadores do Botafogo durante mais um dia de treinamento. Técnico costuma cobrar bastante

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Quem acompanha os treinos do Botafogo sabe que os jogadores trabalham intensamente, muitas vezes em ritmo de jogo. Tudo para mostrar serviço ao técnico Alberto Valentim, que incentiva a disputa entre os atletas como elemento fundamental para o crescimento do grupo. Desde que ele assumiu, viu alguns atletas, como o meia chileno Leonardo Valencia e o atacante Brenner, reclamarem de serem substituídos. Punição para eles: Não na visão do comandante, que vê a revolta, em um tom adequado, como importante.

Neste cenário, ele tem comemorado o aumento no número de opções e algumas disputas abertas. Na lateral esquerdo, por exemplo, Moisés, que era considerado titular, sofreu lesão no tornozelo direito e perdeu espaço para Gilson, que tem apresentado bons números. Agora que retornou, o ex-jogador do Corinthians está tendo que disputar posição.

Na zaga, Joel Carli, titular absoluto nos dois anos anteriores, penou para voltar à condição de dono da posição. Porém, Yago e Marcelo Benevenuto, reservas do argentino e de Igor Rabello, sabem que podem assumir um lugar a qualquer momento. Yago deve ser titular no domingo, quando o Glorioso enfrenta o Vitória às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No ataque, o uruguaio Rodrigo Aguirre é outro que está tentando assumir a vaga em um setor que Kieza e Rodrigo Pimpão também buscam a regularidade. Brenner, um titular que não rendeu nos últimos jogos, está ameaçado.

“O importante é todos os jogadores terem vontade de entrar em campo, se respeitarem e estarem preparados quando a oportunidade aparecer. Transparência é o mais importante”, disse o treinador.

O elenco do Botafogo volta a treinar na tarde desta sexta-feira (24), quando Alberto Valentim vai definir a escalação que pretende utilizar contra o Vitória. Com oito pontos conquistados, o Glorioso quer um triunfo para voltar a encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top