Assine o fluminense

Vasco avança na Copa do Brasil

Cruz-Maltino venceu o Serra e se garantiu na próxima fase da competição

Cruz-Maltino não teve problemas para vencer a partida nesta quarta-feira

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

O Vasco venceu o Serra por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica e garantiu classificação na Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Lucas Mineiro e Ribamar. Na terceira fase, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor  de Avaí e Brasil de Pelotas, que se enfrentam na Ressacada, no dia 7/3.

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será neste sábado (23/2), às 19h30, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A partida será válida pela primeira rodada da Taça Rio.

O JOGO

Logo que saiu a bola, o Vasco partiu para o ataque. Maxi López foi derrubado na intermediária e Danilo Barcelos arriscou na cobrança direta, mandando por cima do gol. Aos 9, o time tentou jogada ensaiada no escanteio, mas novamente Danilo Barcelos acabou pegando mal na bola. O Cruz-Maltino tentava furar a defesa adversária e aos 16 quase conseguiu. Bruno César deu ótima enfiada de bola para Pikachu, que bateu prensado e a bola passou perto. 

Aos 26, em novo escanteio, Bruno César cobrou e Lucas Mineiro subiu mais que todo mundo para cabecear no canto e abrir o placar: VASCO 1 a 0.  O Gigante continuou pressionando e teve boa chance quatro minutos depois, quando Pikachu tentou achar Maxi na área, mas a zaga foi mais rápida e afastou. Aos 35, Bruno César  deu lindo lançamento de trivela para Marrony, que foi ao fundo e tocou em Raul. O volante bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. 

A primeira oportunidade do Vasco no segundo tempo foi aos 7 minutos. Maxi López lançou Pikachu na direita. O camisa 22 abriu e bateu no canto rasteiro. Um minuto depois, Danilo Barcelos fez lindo lançamento para Pikachu, que cruzou em Maxi, mas a zaga afastou. Aos 15, Pikachu foi lançado e levou até a linha de fundo, cruzando para trás. Bruno César pegou de primeira e a bola explodiu na defesa.

O Vasco se mostrava forte nas jogadas de ultrapassagem pelos lados e quase chegou ao segundo gol assim. Danilo Barcelos foi ao fundo na direita e cruzou para a área, mas Rossi não alcançou. Aos 37, Rossi recebeu lindo lançamento de Yago Pikachu, invadiu a área e bateu por cima do gol. Aos 44, Rossi deu belo toque de letra para Danilo, que cruzou na área buscando Ribamar, mas a zaga afastou. Aos 47, Pikachu tocou em Castan, que deu de primeira para Ribamar ampliar o placar: VASCO 2 a 0.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top