Assine o fluminense

Vasco busca reação imediata nesta quarta

Cruz-maltino volta a campo nesta quarta, às 21h30, onde enfrenta o Resende pela Taça Rio. Derrota já é passado

Jogadores do vasco querem dar a volta por cima e prometem força total

Rafael Ribeiro/Vasco

Após conhecer a sua primeira derrota na temporada, perdendo de 2 a 0 para a Cabofriense, o Vasco volta a campo em busca da reação nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em choque válido pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, que soma cinco pontos no Grupo B, busca ingressar na zona de classificação para as semifinais, pois mantém vivo o sonho de repetir o desempenho da Taça Guanabara, primeiro turno, quando conquistou o caneco.

O jogo vai marcar o reencontro com o Resende, pois ambos duelaram nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e os vascaínos, na época, atropelaram, com um triunfo por 3 a 0. O time do interior, porém, não conseguiu repetir na Taça Rio o bom desempenho. A derrota de 2 a 0 para o Madureira fez o Resende se manter com dois pontos no Grupo C, segurando a lanterna.

“O jogo contra o Resende será complicado, pois é um adversário que vem tentando ser competitivo e que fez um belo primeiro turno. O Vasco, porém, não vai se abater com o resultado do fim de semana, como também não se deixou levar pelos elogios enquanto manteve a invencibilidade”,  disse o técnico do Vasco, Alberto Valentim.

Os jogadores vascaínos, por sua vez, mostram estar em sintonia com o treinador e deixam o tropeço do fim de semana no passado.

“Estamos classificados para a semifinal. Em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado. Até domingo estávamos invictos, tivemos dois empates em clássicos. Continuamos o nosso percurso, com o mesmo objetivo que é conquistar o Campeonato Carioca. Sabemos dos nossos problemas, o que temos que corrigir. A derrota ensina, mas a vitória também. Quando estávamos ganhando também havia cobrança por melhora. Vamos procurar melhor porque para ser campeão temos que melhorar sempre. Quarta temos um jogo difícil e vamos entrar muito focados”, avisou o zagueiro Leandro Castán.

Para este compromisso o Vasco segue sem poder contar com o artilheiro argentino Maxi López, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas familiares em Milão, na Itália. Ribamar deve permanecer no posto. Recuperado de dores no tornozelo direito, o meia Thiago Galhardo será relacionado. Os titulares preservados contra a Cabofriense reaparecem.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim os dois melhores colocados se garantem nas semifinais. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top