Assine o fluminense

Vasco começa a garantir atletas a pedido de Valentim

Depois de fechar com William Maranhão, clube acertou permanência de Desábato

As conversas entre o técnico Alberto Valentim e os dirigentes do Vasco já começaram em relação à formação do elenco para a próxima temporada. O clube deverá ir ao mercado em busca de reforços, mas a prioridade é tentar manter os atletas que fazem parte dos planos da comissão técnica. O primeiro passo neste sentido foi a renovação de contrato do volante Willian Maranhão, sacramentada nesta quarta-feira, após as partes chegarem a um acordo na véspera.

Após ouvir do empresário Flávio Moreno, que cuida da carreira do jogador, que o volante desejava permanecer na Colina, os dirigentes exerceram o direito de prorrogação do contrato, que se encerraria em 31 de janeiro. Agora, o novo vínculo vai até 2022. O jogador foi titular em 12 jogos na reta final do Campeonato Brasileiro e tem a possibilidade de jogar em mais de uma posição. Foi improvisado na lateral no fim de semana, no empate sem gols com o Ceará no Nordeste, que garantiu a permanência do Vasco na elite do futebol nacional.

Outro que vai permanecer é o volante argentino Leandro Desábato. O jogador tem contrato até 31 de dezembro de 2019, mas existia um acordo para ele ser liberado caso quisesse logo depois do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, informou as dirigentes que pretende permanecer na Colina.

Nos próximos dias Alberto Valentim vai intensificar as reuniões com membros da diretoria no sentido de agilizar mais detalhes sobre a formação do elenco, inclusive dando os nomes dos atletas que não serão procurados para renovação.

Um dos nomes que não deve permanecer é o argentino Andrés Ríos. O jogador, que tem vínculo somente até 31 de dezembro, já estaria negociando com times de fora do Brasil por conta da negativa do Cruz-Maltino de pagar luvas pela renovação. O Botafogo monitora a situação do atacante, porém, ao que tudo indica ele deve emplacar a próxima temporada longe do futebol brasileiro.

O elenco do Vasco entrou de férias na segunda-feira e a reapresentação está prevista para 3 de janeiro. Nos próximos dias a diretoria deverá informar mais detalhes sobre o período de pré-temporada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top