Assine o fluminense

Vasco comemora ter ‘paz’ durante recesso

A competição será paralisada por conta da disputa da Copa América do Brasil e só volta a ser disputada em julho

A vitória de 1 a 0 sobre o Ceará na noite de quinta-feira foi importante para o Vasco, que chegou aos nove pontos e finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo triunfo consecutivo do Cruz-Maltino, que superou o Internacional por 2 a 1 na jornada passada. Mais importante do que a soma de três pontos, na visão do plantel, é a possibilidade de ir com tranquilidade para o recesso do Brasileirão. A competição será paralisada por conta da disputa da Copa América do Brasil e só volta a ser disputada em julho. 

O goleiro Fernando Miguel entende que o elenco terá mais tranquilidade para trabalhar.

“A vitória foi importante pois vamos com tranquilidade para este período de recesso. Precisamos nos preparar bem pois teremos jogos ainda mais complicados e o Brasileirão é longo e desgastante”, disse o arqueiro.

Autor do gol da vitória sobre os cearenses, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pensa de maneira parecida.

“Ganhamos um jogo que a gente vinha tratando como estratégico e importante para ver a torcida ao nosso lado, acreditando na entrega dos jogadores em campo. Agora tem uma parada para dar uma tranquilizada e trabalhar”, disse ele.

O elenco do Vasco ganhou alguns dias de folga e volta a trabalhar somente na próxima semana. O primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Ainda ontem , a diretoria do Vasco pagou um mês de salário atrasado a jogadores e funcionários. O Cruz-Maltino ainda deve um mês de salários para os funcionários e um para os jogadores, além de dois de direitos de imagem.  O clube tem convivido com greve de funcionários e insatisfação do elenco nos últimos meses. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top