Assine o fluminense

Vasco fecha com o volante Marquinhos

Cruz-Maltino anunciou o atleta e agora mira trio para o meio-campo

Richard estava no Sport

Divulgação

O Vasco anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira a contratação do jogador Marquinho, que passou nos exames médicos e se reapresenta junto com o elenco na próxima quinta-feira. O meia, de 32 anos, acertou vínculo até dezembro deste ano.

Marquinho tinha contrato com o Athletico-PR até o fim de junho e no início do ano, se destacou durante o Campeonato Paranaense. Pelo Furacão, disputou 14 jogos, fez seis gols e foi eleito o melhor atleta da competição. Polivalente, o jogador teve passagens por Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Roma e outras equipes do futebol internacional.

Quem também entrou no raio de ação do Vasco foi o volante argentino Nicolás Aguirre. Ele entrou na lista de pretendidos pelo Cruz-Maltino, que pretende aproveitar a interrupção do Campeonato Brasileiro para efetuar algumas mudanças no elenco, para atender aos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Aguirre, atualmente, defende o Granada, da Espanha e teria sido oferecido ao clube de São Januário por seus empresários. Aguirre se destacou no Lanús, da Argentina, quando a equipe portenha conquistou o vice-campeonato da Taça Libertadores.

Outros dois jogadores cogitados para a posição são o volante Rtihely, que foi dirigido por Vanderlei Luxemburgo, no Sport, e Richard, que se destacou no Fluminense, mas que não tem recebido muitas oportunidades no Corinthians.

Marquinhos

Divulgação

Um dos destaques do Vasco nas vitórias diante de Internacional e Ceará, o volante Andrey recuperou espaço no time titular e foi importante para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o jogador exaltou a força da torcida em São Januário nos triunfos consecutivos e mirou a parte mais alta da tabela de classificação no retorno do time após a parada para a Copa América. 

A torcida nos apoiou muito nos dois últimos jogos, o Luxemburgo mudou o ambiente com seu trabalho. Conseguimos dois grandes resultados, mas temos que seguir trabalhando com os pés no chão. Ainda tem muito campeonato e agora é começar a olhar pra frente e buscar algo maior e melhor para o Vasco - disse o jogador.

São Januário – Andrey também ressaltou que a experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo em um momento complicado foi muito importante para manter a tranquilidade do elenco antes de jogos importantes dentro de São Januário. O jogador também ressaltou que as vitórias resgatam a boa relação com o torcedor, que foi fundamental nos confrontos realizados até aqui na Colina Histórica.

“O Vanderlei é um cara muito experiente, sabe lidar com vestiário, conduz o time muito bem. O ambiente sempre foi bom, mas as coisas não vinham acontecendo, acho que agora isso mudou. Temos tudo para fazer um belo ano e um belo trabalho com o Luxemburgo. O importante é estarmos focados no que ele pede, disposto a fazer o que ele pede e a equipe resgatar a força de São Januário. Com o apoio da torcida, nós correndo por eles, o estádio vai voltar a ser um Caldeirão e temos tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro”, disse o jogador.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top