Assine o fluminense

Vasco quer mostrar a força da defesa

Cruz-Maltino encara o Flamengo neste sábado

Leandro Castán é o xerife da zaga vascaína

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco segue se preparando para o clássico contra o Flamengo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O setor defensivo o é visto como um dos principais trunfos para se manter a invencibilidade na temporada. O Cruz-Maltino, que ainda não conheceu a palavra derrota em 2019, sofreu apenas cinco gols em 11 partidas. 

Boa parte do sucesso defensivo se deve ao bom rendimento da dupla de zaga, composta por Leandro Castán e Werley. Na visão do primeiro, o bom trabalho do técnico Alberto Valentim é a chave para este sucesso.

“A explicação é o trabalho do Alberto. Ele tem trazido a mentalidade de defender todo mundo junto na hora que nosso time está sem a bola. É um modo italiano e que ele tem sangue. Todo mundo comprou a ideia por saber a importância de se cumprir bem as funções dentro de campo. A linha defensiva precisa ser sempre bem compacta. Temos conseguido fazer isso muito bem”, analisou Castán.

Werley segue a mesma linha de raciocínio. “O Alberto conhece muito bem o nosso grupo e sabe extrair o máximo de cada jogador, dando muita força e transmitindo segurança”, disse o defensor.

O time para o clássico só deverá ser divulgado minutos antes do confronto. Porém, nesta sexta-feira Alberto Valentim deverá definir os últimos detalhes da preparação no treino final antes do clássico. Logo depois começa o período de concentração.
Para o volante Lucas Mineiro, embora o rival possua um elenco estrelado e venha de um expressivo resultado pela Conmebol Libertadores, o Almirante possui condições totais de sair de campo com os três pontos.

“Esperamos sempre um grande jogo quando se trata de um Vasco e Flamengo. É um clássico que todo mundo gosta de acompanhar. O Flamengo possui uma equipe muito forte, sabemos das peças individuais que eles possuem, mas temos feito um bom trabalho também nesse início de temporada. É preciso entrar em campo focado e bastante concentrado para conseguir a vitória”, afirmou o camisa 18.
Titular absoluto desde o início do ano, Lucas Mineiro despistou ao ser perguntado sobre o esquema tático para o Clássico dos Milhões. Na última partida, diante do Boavista, o camisa 18 foi o único volante a iniciar entre os titulares, dando assim a possibilidade dos meias Thiago Galhardo e Bruno César atuarem juntos pela primeira vez.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top