Assine o fluminense

Vasco tem ânimo renovado para a final

Clube quita salário com elenco e jogadores se fecham para a decisão

Maxi López ressaltou importância da decisão do Carioca contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos

Rafael Ribeiro/Vasco

Após viver uma semana complicada com o afastamento do meia Thiago Galhardo e cobranças internas dos jogadores o Vasco vem dando sinais de que voltou à normalidade. A vitória de 1 a 0 sobre o Avaí em Florianópolis (SC), que garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil, mudou comnpletamente o ambiente.

No voo de volta ao Rio de Janeiro (RJ0, na noite de quinta-feira, já era possível notar o bom ambiente. Os jogadores mais leves distribuiam sorridos e batiam fotos com os torcedores. O lateral-direito Yago Pikachu, autor do gol diante dos catarinenses, e o atacante argentino Maxi López eram os mais assediados.

Nesta sexta-feira (12) o clima ficou ainda melhor. O Vasco quitou o 13º salário dos jogadores e funcionários. Ainda estão em aberto o mês de dezembro, além do 13º salário de 2017. Vale lembrar que o mês de março vence no dia 20 de abril.

É neste cenário que o Vasco chegará para o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca, marcado para este domingo, às 16h(de Brasília), diante do Flamengo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

“Nós estamos apostando em dois grandes jogos, equilibrados como a maior parte das vezes em que Flamengo e Vasco se enfrentam. A decisão do Campeonato Carioca é algo muito importante e a torcida espera que a gente conquiste o título. Vamos trabalhar muito por isso, nos entregando ao máximo dentro de campo e lutando para que a gente possa superar as qualidades do adversário”, disse Yago Pikachu.

O goleiro Fernando Miguel concorda. “Vamos trabalhar para fazermos dois grandes jogos”, disse o arqueiro.

O elenco do Vasco participou de um treino recreativo na tarde desta sexta, mas ainda não foi dessa vez que o técnico Alberto Valentim definiu a escalação para a grande decisão. Neste sábado uma atividade fecha a preparação.

O atacante Maxi López ressaltou a importância do Carioca para o grupo cruz-maltino. 

O objetivo é ser campeão. Conseguindo um título será positivo e nos trará uma motivação grande para o início do Brasileiro. E vencer contra o nosso maior rival será bastante expressivo. A nossa torcida e todos aqui estão esperando muito essa final. Serão jogos complicados, mas temos totais condições de levantar esse troféu se estivermos 100% ligados”, finalizou o experiente argentino.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top