NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vasco tem parada dura contra o Grêmio

Jogadores do vasco querem continuar buscando a recuperação na competição nacional, mas sabem das dificuldades

Rafael Ribeiro/Vasco

No retorno do Campeonato Brasileiro após o recesso para a disputa da Copa América, o Vasco visita o Grêmio neste sábado, às 17h(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela décima rodada da cometição.

Antes do Brasileirão ser paralisado, o Cruz-Maltino ganhou seus dois últimos compromissos, 2 a 1 no Internacional e 1 a 0 no Ceará, e chegou aos nove pontos, conseguindo deixar a zona de rebaixamento. Agora, a ordem é abrir distância. Meta semelhante à dos gremistas, que ganharam do Botafogo por 1 a 0 e chegaram aos 11 pontos.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, aproveitou o recesso para trabalhar vários aspectos. O time disputou amistosos, derrotando o Rio Branco-ES por 2 a 0, o Atlético-GO por 1 a 0 e o Foz do Iguaçu-PR por 3 a 1. Os jogadores se sentem mais preparados para o duelo com o Grêmio após esses testes.

“Acredito que esses amistosos permitiram que a gente colocasse em prático aquilo que o técnico Vanderlei Luxemburgo espera de nós. Portanto, no meu modo de ver, estamos mais fortes e preparados para a sequência do Campeonato Brasileiro”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

O Grêmio jogou no meio de semana, quando ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia em Porto Alegre. Renato Gaúcho, comandante gremista, sabe que sua equipe vai precisar melhorar para bater o Vasco.

“Nós vamos precisar seguir controlando o jogo, como fizemos contra o Bahia, mas não podemos dominar apenas na teoria. Temos que transformar isso em vitória”, explicou Renato.

O Vasco realmente espera um Grêmio mais forte. “O Grêmio é sempre forte jogando em casa e com certeza vai querer tomar a iniciativa do jogo. Precisamos estar atentos os noventa minutos se não quisermos ser surpreendidos”, analisou o goleiro Fernando Miguel. Em termos de escalação, o Vasco não terá o zagueiro Leandro Castán, suspenso ainda por sua expulsão contra o Santos pela Copa do Brasil. Assim, a zaga será composta por Oswaldo Henríquez e Ricardo. Com dores na panturrilha direita, o atacante Rossi é dúvida. Se for vetado, Valdivia assume o posto.

Apresentado na última quinta como novo reforço do Grêmio, o zagueiro David Braz deve estrear com a camiseta gremista porque Kannemann ficou de fora da última atividade. Cortez pode ser poupado e assim Juninho Capixaba ocuparia a lateral-esquerda.

Uma outra mudança será a entrada de Léo Moura na lateral-direita. Maicon deve ser preservado e no seu lugar deve atuar Rômulo. Já Luan que há muito tempo não vem jogando receberá uma chance no meio-campo. Recuperado de uma gastroenterite, Diego Tardelli vira opção. 

Scroll To Top