Assine o fluminense

Vasco trabalha para evitar levar gols no fim das partidas

O fato gera grande preocupação, pois não é a primeira vez que isso acontece na temporada

O Vasco poderia ter conseguido a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no fim de semana. Porém, o empate por 1 a 1 com o Avaí pode ter sido considerado um castigo aos torcedores, que compareceram em bom número para prestigiar o time em São Januário. O gol dos catarinenses saiu no último lance da partida. O fato gera grande preocupação, pois não é a primeira vez que isso acontece na temporada.

Na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco vencia o Flamengo por 1 a 0, mas permitiu o empate dos rubro-negros, que levaram o troféu nos pênaltis. Já neste Campeonato Brasileiro, na segunda rodada, o empate contra o Atlético-MG por 1 a 1 já não era considerado grande coisa, por ser em São Januário, porém, o segundo gol do Galo transformou a igualdade em derrota, agravando a crise.

“No futebol é preciso ter malandragem quando se está ganhando e falta pouco tempo para o jogo acabar”, reclamou o técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Avaí, que marcou a sua estreia.

Os jogadores entenderam o recado do comandante. “Quando as coisas não acontecem da forma que esperamos e os resultados não aparecem, a gente tem que entregar mais alguma coisa. É isso que nosso time tem que aprender. Tem dias que a parte técnica não se encontra dentro do jogo, e quando isso acontece precisamos compensar com personalidade, malandragem e algumas outras coisas”, disse o atacante argentino Maxi López.

O elenco do Vasco trabalhou na parte da tarde nesta quinta-feira. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo, às 19h (de Brasília), para medir forças com o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela sexta rodada. Para este jogo, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que cumpriu suspensão no empate com o Avaí, volta a ficar à disposição. Porém, outras mudanças podem acontecer para que a equipe melhore seu rendimento. O time só deverá ser definido nas últimas atividades da semana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top