Assine o fluminense

Vasco volta atenções para a Copinha após Brasileiro

Cruz-Maltino busca o bi da competição após título estadual no sub-20

Os jogadores vascaínos serão comandados pelo técnico Marcus Alexandre

Foto: Divulgação / Carlos Gregório Jr / Vasco

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Vasco da Gama não tem motivos para reclamar. O Gigante da Colina fechou a participação com chave de ouro ao carimbar o passaporte para a Taça Libertadores da América de 2018. Antes da competição internacional, entretanto, o Almirante voltará suas atenções para um outro torneio, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, objetivando a descoberta de novos talentos.

O olhar atento nas divisões de base não é em vão. O sub-20 cruzmaltino foi o mais vitorioso do Rio de Janeiro na temporada de 2017. Além de conquistar os títulos da Taça Guanabara, Taça Rio e do Campeonato Carioca, o time júnior promoveu e/ou recuperou inúmeros atletas para o profissional, casos, por exemplo, do meio-campo Mateus Vital e do atacante Paulinho, autores dos gols da classificação para a Libertadores.

A equipe de São Januário fará sua estreia na Copinha 2018 diante do Juventus (SP), em 02 de janeiro, no estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). A preparação para o torneio vem sendo feita desde o começo de novembro. Os treinamentos ocorrem todos os dias no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, sob comando do treinador Marcus Alexandre. 

O time vascaíno será composto, em sua maioria, por atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999, alguns deles, inclusive, foram titulares durante a espetacular campanha no Estadual: Rafael França, Ulisses, Dudu e Robinho. Artilheiro em todas as categorias que passou, Hugo Borges está recuperado de uma lesão no pé.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top