Assine o fluminense

Vaz vê duelo contra Bahia como ‘final’

Zagueiro rubro-negro concedeu coletiva no Ninho, e destacou importância do confronto de quinta-feira, na Ilha

O zagueiro Rafael Vaz celebrou o bom momento da zaga do Fla na temporada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Feliz com a boa fase da defesa do Fla e encarando o duelo contra o Bahia como uma decisão. Assim, o zagueiro Rafael Vaz definiu o próximo confronto do Rubro-Negro no Brasileiro, amanhã, às 21h, na Ilha do Urubu,  em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18), no Ninho do Urubu, após o treino do elenco.

“O Flamengo está levando o jogo com o Bahia como se fosse uma decisão, até porque sabemos da importância do Brasileiro. Ao meu ver, não estamos no lugar que merecemos. Vamos jogo a jogo, degrau a degrau, porque tenho certeza que chegaremos lá”, destacou, completando.

“Sabemos da importância. Nosso grupo está levando jogo a jogo. Será um jogo muito difícil, Bahia vive momento excelente, voltamos a vencer e recuperamos a confiança para não falar que está tudo certo. Vamos respeitar muito o Bahia, mas tenho certeza que eles sabem da responsabilidade de se enfrentar o Flamengo”, afirmou.

O camisa 33 flamenguista ressaltou o bom momento da zaga mesmo com o rodízio promovido pelo técnico Reinaldo Rueda.

“Muito bom saber que professor confia em todos, ele está usando todos os jogadores do plantel. Não são só dois zagueiros. Ele dá oportunidade a todos, ele mesmo diz que o grupo dele não é só de 11 atletas. Importante é que, independentemente de quem vai jogar, a defesa estar bem”, revelou.

Ele ainda avaliou sua atuação  diante da Chapecoense.

“Foi muito importante, acho que tive ótimo aproveitamento, pude ajudar, mas estou ainda mais feliz pelo Flamengo ter voltado a vencer, ainda mais fora de casa”, disse.
O defensor comentou a respeito da pressão pelo título da Sul-Americana e para chegar ao G-4 do Brasileiro.

“Conforme falei, estamos pensando na próxima partida. Flamengo não escolhe Sul-Americano ou Brasileiro. Será uma grande partida contra o Bahia, Flamengo está muito focado. Vamos dar o máximo”, declarou Vaz.

Vaz comentou sobre o pênalti perdido por Everton Ribeiro e defendeu o companheiro de equipe.

“Conforme falei, estamos pensando na próxima partida. Flamengo não escolhe Sul-Americano ou Brasileiro. Será uma grande partida contra o Bahia, Flamengo está muito focado. Vamos dar o máximo”, afirmou.

Questionado sobre quem bate melhor faltas no elenco, ele preferiu não polemizar. 

”É séria essa pergunta (risos)? Tenho certeza que o Guerrero, ele tem treinado mais. Minha maior qualidade é defender, procuro deixar essa parte para ele”, revelou.

Por fim, o zagueiro falou sobre uma possível renovação de contrato com o clube da Gávea. “Nem penso nisso. Vou pensar em me doar ao máximo. Quem tem que resolver do meu contrato é a diretoria. Estou mostrando que estou aqui para ajudar”, encerrou. 

Antes da coletiva, o Flamengo realizou um treino tático e novamente contou com Rhodolfo e Vinícius Júnior que se recuperam de lesões e devem estar à disposição do técnico Reinaldo Rueda diante do Bahia. Em seguida, o grupo treinou cobranças de falta com destaque para Guerrero e Everton Ribeiro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top