Assine o fluminense

Viajando em busca de um sonho

Paulo Roberto, de apenas 17 anos, percorre 140km todos os dias para treinar futebol na equipe júnior

Paulo Roberto percorre 140 km por dia para jogar futebol

Guto Ribas/Divulgação

O Campeonato Carioca terá uma bandeira maricaense sendo carregada na lateral do campo. Isso porque o atleta Paulo Roberto, talentoso e jovem lateral-esquerdo de 17 anos, vai reforçar a equipe do Olaria no campeonato mais charmoso do Rio de Janeiro. O atleta, que mora em Maricá – onde é muito conhecido por seu talento em campo e também por ajudar seus pais na criação dos três irmãos mais novos – praticamente viaja todos os dias para os treinos da equipe. O novo desafio do atleta será no próximo dia 12, quando ele viajará com a equipe juvenil para disputar um campeonato no Rio Grande do Sul.

“Com quase 5 meses jogando pelo Olaria e viajando 140km por dia, toda a minha gratidão é a Deus e à minha família pelo imenso apoio recebido. Sem este apoio, nada seria possível. Com muito suor, cheguei a titular da lateral-esquerda da equipe sub-17”, celebrou o atleta, que começou aos quatro anos no futsal e já se destacava com muitos gols na quadra do Esporte Clube Maricá, seguindo depois para o futebol de campo nos clubes da cidade.

Já como atleta sub-17, Paulo Roberto jogou na Associação Desportiva Itaboraí, onde ficou conhecido por seus belos dribles. O lateral exaltou o período em que esteve no clube itaboraiense e ressaltou a conquista da equipe para a disputa do Carioca da categoria, neste ano.

“Orgulho de ter vestido essa camisa no 1º semestre de 2018. Excelente elenco e profissionais, que conhecem muito do futebol. Vivi na ADI um ótimo momento, treinado pelo mestre Suca Correa, junto com Marco Aurélio Souza e Zé Carlos. Toda a minha gratidão a eles pelos ensinamentos e respeito de sempre. Foi muito importante para mim mesmo. Mais feliz ainda por ver esse trabalho fechar o ano vitorioso”, exaltou o jogador. 
Em julho de 2018, Paulo Roberto fechou com o Olaria encerrando o ano jogando em altíssimo nível físico e técnico.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

ARTHUR DE CARVALHO JUNIOR
Não é fácil ter 17 anos e abrir mão da sua escola favorita, da companhia diária dos amigos, das festinhas, da noite, entre outros... Mas, quando se tem Sonhos, Determinação e Fé, você é tomado por uma energia inexplicável que te impulsiona rumo aos seus objetivos. Parabéns ao Paulo Roberto por estar neste caminho... Parabéns também ao O FLUMINENSE por ter tido a sensibilidade de expor o exemplo de vida que este jovem nos dá...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top