Você faz a notícia

Vitória e classificação no DF

Com triunfo de 1 a 0 sobre o América-MG, o Flamengo garantiu vaga na próxima fase da Primeira Liga

O meia Everton, que busca encontrar o seu melhor futebol, garantiu a vitória do Flamengo, na segunda rodada da Primeira Liga

Foto: Divulgação / Staff Images/Flamengo

Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o América-MG por 1 a 0, em partida disputada quinta-feira (16) à noite, no estádio Bezerrão, no DF, pela Primeira Liga. O resultado permitiu à equipe rubro-negra seguir na liderança isolada do Grupo B com seis pontos ganhos e avançar para a próxima fase do torneio, enquanto o América soma apenas um ponto e ocupa a terceira colocação.

A equipe carioca foi bem melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário lutador, mas muito limitado tecnicamente. E para complicar sua missão, a equipe mineira ainda disputou o segundo tempo com um jogador a menos, uma vez que Gerson Magrão foi expulso logo no reinício do jogo. O único gol foi marcado pelo meia Everton, no primeiro tempo. 

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Ceará, em jogo atrasado, no Castelão. O América vai receber o Grêmio na Arena em Porto Alegre.
Mesmo com uma equipe reserva, o Flamengo começou pressionando e quase abriu o marcador no primeiro minuto em chute de Everton após bom passe de Gabriel.

Um choque de cabeça entre Berrio e Messias fez a partida ser paralisada por alguns minutos para o atendimento dos dois jogadores. Quando o jogo foi reiniciado, o Flamengo seguiu com a pressão e marcou o primeiro gol aos dez minutos. Berrio recebeu de Leandro Damião, investiu pelo lado direito e cruzou para a entrada precisa de Gabriel, que só tocou para as redes do América.

Aos 14 minutos, o time carioca quase ampliou. O goleiro João Ricardo recebeu uma bola recuada e se atrapalhou na hora de chutar. A bola acabou com Everton, que bateu para defesa parcial de João Ricardo. O rebote ficou com Leandro Damião, que demorou a concluir e acabou desarmado. Apesar de adiantar a marcação, o Coelho não conseguia incomodar a defesa rubro-negra. Só aos 21 minutos é que o time mineiro chegou com relativo perigo. O lateral-direito Auro investiu pela direita e cruzou forte. Alex Muralha se antecipou aos atacantes e fez boa defesa.

O jogo caiu na monotonia com as duas equipes errando muitos passes e pouco criando em termos ofensivos. O segundo tempo começou com um duro golpe para o América. Logo no primeiro minuto, o meia Gerson Magrão, que já tinha cartão amarelo, entrou de carrinho sobre Rodinei e recebeu a segunda advertência, sendo excluído da partida. O Flamengo que voltou sem Berrio e Leandro Damião, lesionados, passou a encontrar mais espaço para as manobras ofensivas. Apesar de ter mais espaço, a equipe da Gávea não conseguiu converter as chances em gol. Já o América-MG, por sua vez, não encontrou forças para igualar o marcador e evitar a derrota por 1 a 0. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top