Assine o fluminense

Vitória e motivação para o clássico

Após vencer o Avaí na última quarta-feira, Zé Ricardo acredita que Vasco está com ânimo animado para enfrentar o Botafogo

Técnico Zé Ricardo disse que vitória amanhã poderá determinar futuro do time

Carlos Gregório Jr/Vasco

O técnico Zé Ricardo acredita que o Vasco irá muito motivado para o confronto diante do Botafogo neste sábado, às 19h, no Maracanã. Para o treinador, a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí deixou a equipe fortalecida, principalmente pelas condições como ela foi obtida. Fora de casa e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo por causa da expulsão do atacante Andrés Rios.

“Era um resultado fundamental para nós. A vitória era importante para continuarmos sonhando na competição. Agora temos um clássico e vamos com força emocional dobrada”, disse o treinador.

Zé Ricardo lembrou que o Campeonato Brasileiro é marcado pela instabilidade das equipes e que por isso é sempre importante somar pontos, mas reconhece que a missão de derrrotar o Botafogo será bem difícil.

“Tivemos a dificuldade, desgaste, temos uma viagem de volta. Precisamos tirar essa diferença do Botafogo, que jogou em casa e não viajou”, analisou.

O treinador cruz-maltino considera muito importante o reencontro com a torcida depois de cumprida a punição imposta pelo STJD em razão dos conflitos registrados na partida diante do Flamengo, em São Januário.

“Agora é esperar a torcida lotar o Maracanã. Depois de tanto tempo sofrendo sem poder contar com eles e chegou a hora de rever a torcida. Convoco nossa torcida para esse jogo”, vibrou Zé Ricardo.

O meia Wagner, autor de um golaço na partida contra o Avaí, seguiu a linha de raciocínio do treinador.

“Com certeza mais ingressos serão vendidos ainda hoje (ontem). O nosso torcedor apoia não apoia apenas nos momentos bons, mas nos complicados também. Ficamos muito felizes porque depois de uma vitória crucial como a de ontem iremos ver o Maracanã lotado. Buscaremos com o apoio da torcida conquistar mais um resultado positivo. Será um jogo muito importante, como todos serão daqui para frente, até o final do campeonato. Mas é um clássico, tudo pode acontecer, mas iremos chegar bem e com bastante moral”, concluiu o armador. 

Em relação ao substituto de Andrés Rios, que vai cumprir suspensão, Zé Ricardo disse que só vai decidir depois que ouvir avaliação da comissão técnica sobre as condições de Luis Fabiano que voltou a treinador. Caso o Fabuloso ainda não tenha condições de jogo, Thalles deve ser o escolhido.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top