Assine o fluminense

Vitória suada em São Januário

Vasco consegue os primeiros três pontos no Brasileiro ao derrotar o Internacional, nesta sexta, por 2 a 1

Andrey, Danilo Barcelos e Pikachu vibram com o segundo gol do Vasco no jogo. Torcida foi ao delírio com a vitória

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco venceu por 2 a 1 o Internacional, nesta sexta-feira (7) em São Januário e alcançou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a seis pontos, saíram da lanterna da Série A, mas seguem na zona de rebaixamento. Já os gaúchos permanecem com 13 pontos, na quinta posição.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior e foi para o intervalo afrente no placar após gols de Andrey e Tiago Reis. Na etapa final, o jogo mudou de configuração e o Internacional foi melhor. Os gaúchos ainda diminuíram com Emerson Santos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Ceará, nesta quinta-feira, em São Januário. No dia anterior, o Internacional encara o Bahia, no Beira-Rio.

Empurrado pela torcida, o Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Internacional. Aos poucos, o Internacional equilibrou o confronto. Com isso, o jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, sem lances de perigo. O duelo só voltou a ter emoção aos 25 minutos, quando Rossi novamente chutou de longe e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Logo depois, foi a vez de Tiago Reis aproveitar cruzamento, mas cabecear pela linha de fundo.

Mesmo abusando dos erros de passes, o Vasco conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos. Após cruzamento na área, Emerson Santos cortou mal e bola sobrou para Andrey chutar no canto, sem chance para Marcelo Lomba.

O revés foi sentido pelos gaúchos, que tentaram esboçar uma pressão nos minutos finais, mas viram o Vasco ampliar o marcar já nos acréscimos. Danilo Barcelos cobrou falta no travessão e a bola sobrou para Tiago Reis mandar de cabeça para a rede e deixar os donos da casa com boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Internacional pressionou desde os primeiros minutos em busca do gol. Os visitantes tiveram boa chance aos seis minutos, quando Rafael Sóbis fez boa jogada individual e chutou em cima de Fernando Miguel. O Vasco não conseguia sair nos contra-ataques e apenas se defendia.

A pressão gaúcha surtiu efeito aos dez minutos. Nico López cruzou, Victor Cuesta dominou mal e Emerson Santos aproveitou para chutar cruzado, sem chance para Fernando Miguel.

Enquanto o Vasco tinha muita dificuldade em chegar ao ataque, o Internacional permanecia com a vocação ofensiva. 

O panorama da partida continuava o mesmo, só que o Vasco melhorou a marcação e passou a dificultar as boas jogadas do Internacional. Os gaúchos só voltaram a chegar com perigo aos 41 minutos. Zeca cruzou para Uendel, que acertou belo chute de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vasco conseguiu segurar a pressão do Internacional para sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top