Assine o fluminense

Wings For Life World Run terá sua sexta edição neste domingo

A largada será no Posto 12, na Praia do Leblon, na Zona Sul, às 8h

Já imaginou uma corrida de rua nada comum, cuja linha de chegada é móvel e feita por meio de um “carro perseguidor”, que vai eliminando os participantes alcançados pelo veículo? Parece loucura, mas ela existe e acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo domingo (5). Chegando a sua sexta edição, a Wings For Life World Run desembarca pela segunda vez em solo carioca e acontece simultaneamente em diferentes países ao redor do mundo. 

Tendo como slogan a frase “corra por aqueles que ainda não podem”, a corrida foi idealizada em 2014 em prol de uma causa nobre: toda a verba arrecadada é integralmente revertida às pesquisas que visam descobrir a cura da lesão da medula espinhal.

Com largada às 08h (horário de Brasília) no Posto 12 do Leblon, o evento contará com a presença de diversas personalidades ilustres, como o paratleta e embaixador da prova Fernando Fernandes, além de famosos e outros grandes nomes do esporte, como os jogadores de vôlei de praia Bruno Schmidt e Duda Lisboa. 

 Além deles, o atual campeão mundial de Mountain Bike Maratona, Henrique Avancini também está entre os corredores confirmados, ao lado de Igor Amorelli, um dos principais atletas latino-americanos de triatlo, do escalador Felipe Camargo e do youtuber e especialista em Fortnite e Clash Royale, Flakes Power. 

 O campeão brasileiro de Enduro, Bruno Crivillin, e lendas do surfe como Carlos Burle e Lucas Fink também estão confirmados. Já Enzo Celulari, filho dos atores Claudia Raia e Edson Celulari, e o ator Felipe Titto, serão os responsáveis pela missão de dirigir o “Catcher Car”, que funciona como a linha de chegada móvel da competição.

 No domingo, os corredores sairão do Leblon e terão a oportunidade de passar por cartões postais da cidade, como Arpoador e Copacabana, então seguirão em direção ao centro da cidade, via Botafogo e Aterro do Flamengo. Continuarão o trajeto passando pelo Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e Arcos da Lapa, rumo à Catedral Metropolitana. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top