NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Zagueiro espanhol fecha com o Fla

Atleta não foi pedido por Jesus. No entanto, treinador aprovou sua contratação

Divulgação

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira a contratação de um zagueiro, posição identificada como carente pelo técnico Jorge Jesus. O clube divulgou em suas redes sociais o acordo com o espanhol Pablo Marí, de 25 anos e 1,91m de altura. Ele pertencia ao Manchester City e assinou contrato até dezembro de 2022, em transação que custará aproximadamente 1,3 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) aos cofres do clube. Ele deve desembarcar no Rio no próximo domingo.

Pablo foi contratado pelo Manchester City em 2016, mas nunca vestiu a camisa do time. Foi emprestado ao Girona, NAC Breda, da Holanda, e na última temporada, Deportivo La Coruña. Ele não teve seu contrato renovado com o clube inglês.

Na última temporada, o zagueiro participou de 37 partidas das 42 do time na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, marcando dois gols. O Deportivo La Coruña teve a terceira melhor defesa da competição, com apenas 32 gols sofridos.

Após o anúncio, o jogador postou em suas redes sociais uma mensagem para a torcida rubro-negra: Extremamente feliz e pronto para esta nova etapa da minha carreira no @flamengo . É um orgulho e alegria poder defender esse clube gigantesco. Eu darei tudo para estar à altura e assim fazer feliz a esta enorme torcida. É hora de novos desafios. ¡Agora sou mengão! — Pablo Mari Villar (@PabloMV5) July 11, 2019

Além do zagueiro, o Flamengo está perto de fechar a contratação do meia Gerson junto à Roma. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para acelerar a negociação. Já sobre a possível chagada do lateral Filipe Luís, o clube recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. 

O Barcelona desistiu de contratar o jogador da seleção Brasileira, o que diminuiu o leque de opções do atleta de 33 anos, cujo contrato com o Atlético de Madrid expirou no último dia 30. 

Scroll To Top