Assine o fluminense

Zumba e treinamento funcional agitam bairro de Itaboraí

Atividades acontecem no bairro Joaquim de Oliveira e conta com 450 inscritos

A quadra esportiva do bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí é um dos núcleos mais expressivos e atuantes do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município. Uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, por meio Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o Ministério do Esporte e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

O núcleo, conta com aproximadamente 450 inscritos, divididos entre as atividades de zumba, funcional, futsal, vôlei, taekwondo e recreação. As aulas de zumba e funcional, que acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15:30h às 16:30h, com a professora Lohane Lima, são uma das mais animadas. Além de contar com aproximadamente 70 inscritas.

Segundo a professora, o objetivo das aulas não é apenas pela estética, mas uma forma de cuidar da saúde mental, opção de lazer, fortalecimento muscular e outros. “Muitas pessoas procuram a Zumba, por conta de emagrecimento, mas é muito mais que isso. Aqui formamos uma família, com interação e companheirismo. Promovemos ainda festas e eventos beneficentes”, frisou Lohane.

As aulas, para inscritos com mais de 12 anos de idade, contam com os variados ritmos, dentre eles, pagode, funk, forró, salsa, merengue e outros. A atividade tem aproximadamente 1 ano e 2 meses de existência.

Uma das alunas mais assídua e pioneira das aulas é a moradora do bairro vizinho, Outeiro das Pedras, Susi Vieira da Silva, 48 anos. Ela conheceu o projeto, por meio de uma amiga e nunca mais o deixou. Ainda mais por ajudar em seu caso de depressão.

“Antes eu só ia de casa para a igreja. Tive depressão e por três vezes tentei me matar. Essas aulas de zumba foi o que me libertou. Aqui eu tenho diversão, amigos e alegria. Aprendi muita coisa, as aulas são ótimas e a professora também”, disse Susi.

No núcleo de Joaquim de Oliveira, as aulas de vôlei acontecem as terças e quintas-feiras, nos turnos tarde e noite, em diversos horários cada aula, que vai das 15h às 22h. O futsal é as terças e quartas-feiras, em diversos horários, das 8h às 11h. As aulas de taekwondo e funcional acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, sendo 17:30h às 19h, e das 9h às 10:30h, respectivamente. E a recreação as terça e quintas-feiras, das 8h às 11h, na quadra esportiva ao lado da Escola Municipal Nanete Lima Chagas, também em Joaquim de Oliveira.

O PELC é destinado para pessoas a partir dos seis anos de idade, sem idade limite, e também para portadores de necessidades especiais. Para se inscrever basta procurar um dos núcleos ou subnúcleos, com os seguintes documentos: original do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados do responsável. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top