Você faz a notícia

Cultura no Minha Casa Minha Vida

Segundo o ministro da pasta, o projeto deseja unir todo o desenvolvimento educativo e social que são os pilares do programa

O ministro da Cultura, Roberto Freire, apresentou, no início da semana, o projeto Espaço da Gente ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. A iniciativa visa levar ações culturais aos conjuntos habitacionais construídos pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“O projeto vai unir todo o desenvolvimento educativo e social, pilares do programa, às ações culturais. Nesses ambientes, serão trabalhadas diversas linguagens, como audiovisual, literatura e teatro”, adianta Freire.

A ideia é integrar as ações culturais com os Centro de Referência da Assistência Social (Cras) já disponíveis no MCMV. 

“O ministro Bruno Araújo entendeu que o projeto é uma evolução da política social. Agora, podemos avançar no conceito do CRAS e transformá-lo no Espaço da Gente”, afirmou o secretário de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Raimundo Benoni

O Ministério da Cultura deve auxiliar o Ministério das Cidades na construção de uma política interministerial, levando em consideração todas as ações que já estão em andamento.

“Os ministérios devem trabalhar em conjunto pelo bem-estar do cidadão. Vamos consolidar as políticas sociais com esse novo formato que o Brasil precisa, com redução de despesas e otimização das ações de governo”, disse o secretário. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top