Assine o fluminense

Campanha humanitária de doação de alimentos

As ações nas instituições já mudam a vida de muitas crianças cariocas

As ações nas instituições já mudam a vida de muitas crianças cariocas

Divulgação

Acontece a partir das 10h desta sexta-feira (16) a Campanha Humanitária de doação de alimentos em benefício de estudantes das instituições filantrópicas Escola Padre Dr. Francisco da Motta e Colégio Sonja Kill, ambos mantidos pelas Irmãs do Sagrado Coração de Jesus no Rio de Janeiro. Juntas, as duas instituições atendem a mais de mil crianças de várias comunidades carentes do Centro da cidade e que vivem em situação de vulnerabilidade. O evento acontece no Beco João José, 16, Saúde, Rio de Janeiro. 

A Escola Padre Dr. Francisco da Motta e o Colégio Sonja Kill prestam serviços na educação infantil - creche e pré-escola, ensino fundamental do 1º ao 9º ano e ensino médio, promovendo ações com vista ao desenvolvimento da educação, da assistência social, da cultura, da ecologia e outras atividades de cunho benemerente e filantrópico, visando o desenvolvimento social do país e o enfrentamento da pobreza, podendo, para tanto, criar, congregar, dirigir e manter instituições que visem à promoção humana, o ensino e a educação.

O objetivo é oferecer oportunidades de educação e instrução a todos, promovendo, inclusive, cursos livres de formação e de especialização de mão de obra, seminários, congressos e ciclos de palestras, visando à integração a sociedade de crianças, jovens, adolescentes e adultos. Localizado no bairro da Saúde, as crianças atendidas pela escola são de comunidades do próprio bairro ou de bairros vizinhos como Gamboa, Santo Cristo, Providência entre outras localidades.

A metodologia educacional adotada pela instituição propicia um processo de mudança e caracteriza-se como questionadora, integradora, crítica, impulsionadora da ação, dialógica, criativa e permanente. É importante ressaltar que os princípios metodológicos que norteiam as suas práticas estão coerentemente relacionados à visão, missão e valores institucionais e consideram a fase de desenvolvimento do aluno, sua individualidade e suas diferenças.

As intuições contam com mais de 80 colaboradores que trabalham com as crianças e adolescentes que atuam em diversos projetos educacionais desenvolvidos ao longo do ano letivo, em que os alunos não recebem apenas a formação acadêmica, mas recebem também a formação cristã e a esperança de um futuro melhor.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top