Assine o fluminense

Grave acidente na Alameda São Boaventura

Colisão envolvendo ao menos treze veículos ocorreu no sentido Niterói

Caminhão atingiu veículos na Alameda São Boaventura

Evelen Gouvêa

Cinco pessoas ficaram feridas durante um grave acidente, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, envolvendo 13 veículos, no início da tarde desta segunda-feira (11), no sentido Centro e interrompendo o fluxo na via por cerca de cinco horas. 

Um caminhão carregado de papelão, que descia pela RJ-104, na altura da Caixa D’Água, em alta velocidade e fora de controle atingiu os veículos ao longo da via. O primeiro, do modelo Toyota Hilux na cor preta, foi atingido na altura do supermercado Prezunic. Em seguida, o caminhão colidiu em mais nove carros, uma van, e só foi parar na traseira de um ônibus, da Viação Fagundes que faz o trajeto Alcântara x Botafogo que estava parado no semáforo, na altura da Desembargador Lima Castro. 

“Por um milagre não aconteceu nada mais grave. Estava com o ônibus parado no sinal vermelho e ouvi um barulho muito alto e o ônibus sendo levado para frente. Tinham passageiros nos últimos bancos do coletivo mas graças a Deus nenhum deles ficou ferido”, disse o motorista do ônibus da Viação Fagundes. 

O corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer vítimas que ficaram presas às ferragens dos veículos. De acordo com o último boletim médico divulgado, o estado de saúde das vítimas é estável. Quatro delas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. Um senhor, de 58 anos, não quis ir para a unidade hospitalar, foi atendido no local do acidente e logo após liberado. 

Trânsito – Por conta da dimensão do acidente, todas as faixas da via, no sentido Niterói, precisaram ser interditadas para a perícia e retirada dos veículos. 
Os agentes da NitTrans orientaram o trânsito na região que precisou ser desviado para as ruas São José, Teixeira de Freitas e Riodades. 
As pistas foram liberadas por volta de 16h.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top