Assine o fluminense

Faetec abre vagas 'ociosas' para cursos profissionalizantes

Interessados devem procurar as unidades da fundação munidos de documentação

A partir desta segunda-feira (02) está aberto o período de matrícula para vagas ociosas dos cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Para se inscrever, os interessados precisam ir a uma das escolas da Fundação e consultar a lista de oportunidades não preenchidas pelos sorteados.
 
As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se cadastrar, é necessário levar original e cópia do RG, CPF, além de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e de escolaridade. A inscrição é realizada na hora. 
 
"A escolha equivocada do curso, além da falta dos pré-requisitos básicos para ingressar na turma selecionada, pode fazer com que desistências ocorram na hora de efetuar a matrícula. Por isso, uma nova oportunidade é aberta àqueles que não foram contemplados no primeiro processo ou que tenham perdido o prazo de matrícula durante o período de preenchimento das vagas", frisou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.
 
Os cursos desta última rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e são ofertados em 87 unidades da Faetec. As vagas são para pessoas acima de 15 anos. No entanto, menores de 18 devem se inscrever acompanhados dos responsáveis.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top