Assine o fluminense

arrow

O restaurante Noi, além de abrir uma filial no Central Prime, na Moreira César, onde funcionava o Salute, vai substituir o Ícaro, na Miguel de Frias. O Central Prime vai passar a funcionar até mais tarde aos sábados, domingos, e feriados.

banner

Maravilha ...

O projeto que ensina crianças a tocar violino, gratuitamente , é lançado no Rio de Janeiro. Criado pelos irmãos Arthur e Julia Landell De Moura Bastos, “Violinos Cariocas”, já atende 15 crianças na capital fluminense e busca expansão.Com apenas 17 anos, os gêmeos, que moram fora do Brasil há 7anos, pediram a emancipação para abrir uma ONG e ensinar crianças e adolescentes brasileiros a tocar violino, instrumento que eles aprenderam cedo, com apenas 5 anos.

... de ensino 

 Ambos já fizeram parte de grupos musicais como “Pequenos Mozart”, “Amadeus” e “Violinos Tropicais”, se apresentando por todo o Brasil e por países como Chile, França, Alemanha e RepúblicaTcheca. O ensino é feito através do Método Suzuki

50 anos

A produção do “Nuit Blanche”  é uma parceria entre a Aliança Francesa de Niterói, Delegação Geral da Aliança Francesa no Brasil,  Museu do Ingá e o MAC.  O evento comemorativo dos 50 anos da instituição, amanhã, tem apoio do Consulado Francês do Rio de Janeiro, do Institut Français, da Cinemateca da Embaixada da França, da Prefeitura de Niterói, da Câmara de Comércio França-Brasil-RJ e da Prefeitura de Pari

Cultura

O promotor Rodrigo Guimarães e a esposa Juliana Beyruth com os filhos foram para Portugal ,onde farão pós-graduação  na UNE- Universidade Nova de Lisboa. 

arrow

Aniversário ...

O músico Arnaldo Brandão vai comemorar uma década na carreira, amanhã, no Noi Jardim Icaraí, onde vai cantar seus grandes sucessos. Os músicos Eliza Schinner (baixo e voz)  e Fabiano Matos( percussão) acompanham o músico no show que começa às 20h e é gratuito. O aniversariante é um dos precursores do rock e fez parte de grupos fundamentais como A Bolha, nos 60; Brylho, nos anos 70, e Hanoi Hanoi nos anos 80.

arrow

... do gênio

Arnaldo foi, também, o baixista que acompanhou Caetano Veloso em A Outra Banda da Terra e fez parte dos Doces Bárbaros , além de ter tocado com Raul Seixas, Rita Lee, Jorge Mautner, Jorge Ben e  Luis Melodia entre outros. O baixista, que aos 18 anos começou suas primeiras aventuras musicais na Bolha, ao lado de artistas como Jards Macalé e Gal Costa, tornou –se um nome consagrado no Brasil deixando sua marca em gravações antológicas, como as de “Odara” (Caetano) e “Negro Gato” (Luis Melodia).

banner

Scroll To Top