Assine o fluminense

Inglaterra garante vaga para a Copa do Mundo

Em jogo válido pela nona rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias, a Inglaterra bateu a Eslovênia pelo magro placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (5) e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

Em fraco primeiro tempo, a Inglaterra foi mais participativa do que a Eslovênia. Nas poucas oportunidades claras de gol que foram criadas nos primeiros 45 minutos, Jordan Henderson, jogador do Liverpool, recebeu bom passe dentro da área e esteve em boas condições de abrir o placar. Porém, Jan Oblak, goleiro do Alético de Madrid voou no seu canto esquerdo e desviou para escanteio. Marcus Rashford, do Manchester United, também parou nas mãos do arqueiro esloveno, desta vez pulando no canto direito.

O futebol apresentado pelas equipes melhorou no segundo tempo. Rashford perdeu gol feito, frente a frente com Oblak. Harry Kane, o artilheiro do Tottenham, se livrou da marcação dentro da grande área e completou com bom chute.Se o árbitro da partida ainda não tivesse dado seis minutos de acréscimo, o zero do placar provavelmente teria perdurado. Porém, aos 49 da etapa final, Harry Kane possibilitou que os torcedores ingleses pudessem comemorar a classificação à Copa do Mundo da Rússia com vitória. O atacante aproveitou cruzamento de Kyle Walker e, batendo rasteiro, garantiu a liderança do grupo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top