Assine o fluminense

Rumo ao penta da Copa do Mundo

Alemanha derrota a Irlanda e carimba passaporte para a Rússia com campanha 100% nas Eliminatórias

Os jogadores da seleção alemã celebram a vitória sobre a Irlanda do Norte por 3 a 1 e a vaga para a Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (5), a Alemanha, atual campeã do mundo, se classificou à Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Mesmo fora de casa, os tetracampeões venceram a Irlanda do Norte por 3 a 1, assegurando a primeira colocação do Grupo C e a vaga.

A Alemanha começou com tudo e mostrou para a Irlanda do Norte que estava disposta a se garantir na Copa nesta quinta. Após pouco mais de um minuto de jogo, a zaga dos donos da casa afastou mal. Na estrada da área, Kimmich ajeitou para Rudy, que mandou uma bomba no ângulo e marcou belo gol. 

O segundo tento da Alemanha aconteceu aos 20 minutos e novamente foi um golaço. Muller tocou para Sandro Wagner, que girou e bateu para o gol, colocando os tetracampeões do mundo em situação confortável na partida.

A Irlanda pouco se arriscava no ataque, mas chegou a levar perigo ao gol de Ter Stegen. Aos 31 minutos do segundo tempo, mas a finalização de Washington parou no travessão.

Aos 40 da etapa final, a Alemanha marcou o terceiro. Após a zaga irlandesa novamente afastar mal, Kimmich pegou de primeira e balançou as redes. Contudo, a Irlanda do Norte chegou ao gol de honra com Magennis, aos 47 minutos. Com o resultado, a Alemanha chega a 27 pontos e não tem mais chance de perder a primeira colocação do Grupo C, se garantindo na Copa pela 19ª vez na história. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top