Assine o fluminense

Foto: Claudia Cataldi

Brasília O ex-ministro e deputado federal Celso Pansera recebe, em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João, e o seu vice-prefeito, Gelson Azevedo, que foram à capital federal em busca de recursos para o município da Baixada Fluminense

Moda Carioca

A Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira, em São Cristóvão, será sede da 12ª edição do Circuito Moda Carioca, de hoje a domingo, das 12h às 21h. Com entrada gratuita, o evento reúne mais de 60 marcas de roupas e acessórios de polos de moda do Estado do Rio. O público poderá comprar peças de coleções atuais e passadas, neste último caso a preços de outlet, direto das grandes marcas, pequenos produtores e designers. Há opções de modas feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil e acessórios. 

OAB/RJ debate sistema eleitoral 

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ realiza, às 9h de hoje, o seminário “Eleições 2018: a Democracia em debate”, sobre as mudanças mais recentes do sistema eleitoral, entre elas o financiamento público de campanha e as possibilidades de reformas políticas, incluindo o modelo do “Distritão”. O ministro da Justiça, Torquato Jardim, fará a palestra de abertura, que contará ainda com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves e Carlos Banhos.

 

Área de lazer no Centro de Niterói

Hoje, às 11 horas, a Prefeitura de Niterói inaugura o Parque Municipal das Águas Eduardo Travassos, no Centro. Com a abertura, o espaço de 32 mil metros quadrados no Morro da Detenção se junta ao Skatepark de São Francisco e ao Horto do Fonseca como importante área de lazer e convivência gratuita na cidade. O parque passou por revitalização, e agora conta com um elevador para a população, com atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Curtas

No clima da semana da criança, o escritor e jornalista Mário Sousa lança o livro infantil “Pedaço do Arco-íris” (Editora Nitpress), dia 15, das 15h às 18h, na livraria Blooks, no Reserva Cultural Niterói. Na ocasião, acontece também no espaço o evento “Nikiti Kids” com música, jogos, oficinas, piqueniques e brincadeiras ao ar livre.

O Espaço Cultural Correios, em Niterói, irá abrigar entre os dias 7 de outubro e 16 de dezembro a exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista itaboraiense Cris Rosa. A mostra contará com 28 pinturas em tela, que conseguem transportar o espectador a determinados períodos da história. 
.

Com 108 anos de fundação, o tradicional Iate Clube Brasileiro reunirá neste domingo, dia 8, os seus associados para a escolha do seu novo comodoro para os próximos dois anos. 


Foto: Divulgação

Segurança O secretário de Segurança Pública de Nilópolis, coronel Macedo, e o coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói

Licença

Entrou em vigor, na última quinta-feira, lei de autoria do vereador de São Gonçalo Professor Paulo (PCdoB), que amplia o período da licença-paternidade para os funcionários públicos municipais. Os servidores já têm o direito de usufruir de 20 dias de licença. Antes, o funcionalismo tinha direito apenas a cinco dias.

 

ID Jovem

Um comitê estadual de acompanhamento e fiscalização do programa federal Identidade Jovem foi lançado ontem, no Palácio Guanabara. O objetivo da junta é garantir acesso ao chamado ID Jovem, cujos benefícios são a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, desconto e gratuidades em viagens interestaduais, a jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.

Amar cura

Um dos fundadores do Movimento pela Sexualidade Sadia (Moses), o ex-pastor batista Sergio Viula – que assumiu sua sexualidade gay, largando a mulher e a vida religiosa – será um dos expositores da audiência pública “Doença é o Preconceito; Amar Cura”, promovida hoje, às 14h, pela Comissão contra o Racismo, a Intolerância Religiosa e a Homofobia da Alerj, presidida pelo deputado Carlos Minc.

Simpósio

O presidente da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, estará presente na abertura do simpósio “O Novo CPC; Conflitos e Caminhos”, promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil, dia 19, no Centro de Convenções Bolsa do Rio.  

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top